Um padre mordeu uma fiel durante a comunhão em uma missa na Igreja de São Tomás de Aquino em St. Cloud, na Flórida, Estados Unidos. Segundo a mulher, ela foi rejeitada por Fidel Rodriguez ao tentar receber a hóstia, e a confusão se deu porque ele alegou que ela desconhecia o processo.
“Ele não me deu a hóstia”, disse ela, sobre imagens obtidas pela emissora WFTV. “Não sei se foi o jeito que eu estava vestida ou o meu jeito”, acrescentou ela.
Uma testemunha afirmou que o padre tentou forçar a hóstia na boca da mulher, que recuou e pediu para que ele parasse, o que acabou enfurecendo-o. Durante o episódio, o padre afirmou que a mulher tentou arrancar a hóstia de sua mão, o que o levou a mordê-la em defesa própria e do sacramento.
A mulher foi à missa das 10h, mas não pôde comungar. Indignada, ela voltou para a missa das 12h e filmou a sua abordagem ao padre na tentativa de receber a comunhão. “Eu não a estou julgando. Eu lhe pergunto: você se confessou? Se você não confessou, não posso lhe dar a comunhão”, disse Fidel.
“Eu a mordi, não estou negando isso. Estou defendendo a mim mesmo e ao sacramento”, acrescentou ele.
A Diocese de Orlando defendeu o padre em um comunicado, onde relatou que a mulher agrediu o padre ao tentar pegar hóstias sagradas, e que ele agiu em legítima defesa ao mordê-la para se proteger. A diocese afirmou que o pároco não tinha conhecimento da vida da mulher antes do incidente na missa.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)