Press "Enter" to skip to content

Padre que chamou noivos de pobres pede desculpas pelo comentário

Última atualização 14/01/2024 | 11:12

O padre que se queixou da qualidade da decoração escolhida por um casal para cerimônia pediu desculpa por seu comentário que viralizou nas mídias sociais no último sábado, 6. O vídeo dele falando sobre a situação financeira dos noivos foi gravado e publicado nos perfis da própria Paróquia Senhora Sant’Ana. 

“Quando disse que ‘certamente são pessoas simples ou pobres’ não estava discriminando ninguém, afinal de contas minha vida no sacerdócio  é acolher e defender os pobres”, explicou em vídeo publicado no perfil da Paróquia Senhora Sant’Ana, no Facebook

Entenda o caso

O episódio aconteceu em Sergipe, no município de Boquim, quando o padre José Raimundo Soares Diniz disse que iria proibir que a decoração tivesse o tapete da qualidade escolhida pelos noivos que estavam se casando na paróquia. 

“Não vou dar a comunhão aqui na nave central porque esse tapete está fazendo vocês escorregarem, porque não é tapete, é um negócio muito devagar, que escorrega, né? Para não dizer que é coisa ruim. Foi essa condição que os noivos tiveram, infelizmente. A gente percebe que eles são bem simples e que a arrumação é bem simples, né? Deve ser um casal pobre”, disse ele. 

Em seguida, ele afirma que o material deslizava sobre o piso liso da paróquia e questionava quem iria responder caso alguém se acidentasse. “Então, a partir de hoje, eu tomo essa decisão. Carpete que escorrega nesse piso não será colocado, principalmente antes do casamento, quando tem a missa”, justificou.