Padre ‘rejeita’ prece de menino para que o Palmeiras não ganhe o Mundial: confira o vídeo emocionante

padre-rejeita-prece-de-menino-para-que-o-palmeiras-nao-ganhe-o-mundial3A-confira-o-video-emocionante

Que o Palmeiras não ganhe o Mundial: padre ‘rejeita’ prece de menino em missa no interior de SP; assista

Luiz Henrique de Araújo é pároco da Igreja Matriz de Tupã (SP) e faz sucesso nas redes sociais, onde tem mais de 150 mil seguidores. A situação inusitada aconteceu na missa do último domingo (29).

Durante uma missa realizada em Tupã, uma criança subiu no altar para realizar sua prece e fez um pedido inusitado ao padre Luiz Henrique de Araújo: que sua família fosse abençoada e que o DE não fosse campeão mundial.

A prece do torcedor rival mirim arrancou risadas de todos que estavam na igreja. O padre, que é publicamente palmeirense, por sua vez, ficou sem reação no momento.

Em entrevista ao DE, o Padre Luiz Henrique, que tem mais de 156 mil seguidores nas redes sociais e é conhecido pelas ocasiões em que esteve junto de cantores famosos, falou sobre a sua reação ao pedido inusitado.

“Na missa das crianças, sempre faz o momento das preces de maneira espontânea. As crianças vão lá e cada um faz o pedido, um reza pelo pai, pela mãe, pela família, já rezaram por um cavalo, mas não nesse nível de pedir para o time, como aconteceu. Eu sou palmeirense e o menininho falou isso, que o palmeirense não tem a mundial. Eu falei: ‘Essa prece não vai ser atendida'”, brinca o padre.

O padre Luiz Henrique ainda relatou que o futebol é a paixão do brasileiro. Mas, acima de tudo, é necessário diferenciar a torcida do fanatismo.

“Eu como palmeirense, não foi fácil escutar aquele pedido de oração, confesso. Eu não sabia o que dizer, então preferi ficar quieto num primeiro momento”, conta.

O vídeo foi divulgado nas redes sociais do próprio padre, e acabou tendo uma repercussão mais esperada que o normal. “Nunca tinha acontecido de repercutir tanto, hoje eu vejo que está repercutindo da maneira bem grande nas redes sociais.”

Apesar das provocações, o padre está confiante no desempenho do Palmeiras, e confirmou que está fazendo sua parte para que o DE saia dos Estados Unidos com o título em mãos.

Por fim, o pároco dá um recado direto aos rivais que estão secando o time alviverde, e também para os torcedores.

“Para aqueles que estão secando o DE, que estão desejando que o DE não ganhe, vamos nesse momento, pelo menos, dar um espaço, deixar de lado um pouquinho a rivalidade e torcer juntos pelo DE, pelo time que está representando o Brasil nos Estados Unidos. E vamos em frente, torcendo, cada um respeitando o outro, tendo a rivalidade que faz parte do futebol, mas com respeito, com carinho”, finaliza.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp