Press "Enter" to skip to content

Padre Robson tentou subornar desembargadores do Tribunal de Justiça

Os novos áudios descobertos durante investigação contra o padre Robson de Oliveira apontaram tentativas de suborno a desembargadores do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO). As informações foram veiculadas em reportagem exibida no Fantástico deste domingo, 21.

O padre, que era investigado por desvio de dinheiro na Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), teria prometido repassar R$ 750 mil para três desembargadores caso revertessem em segunda instância uma decisão relacionada a uma fazenda à Afipe.

Nos áudios os investigadores apontam a participação do Padre em um possível esquema de lavagem de dinheiro, organização criminosa e suborno. As conversas eram gravadas pelo próprio padre. A realização de uma perícia comprovou que o padre está realmente falando, o que anula a hipótese de montagem na conversa.

Por meio de nota, o TJ-GO afirmou que “desconhece os fatos narrados na reportagem”. “Não se pode presumir a ocorrência de irregularidades do julgamento de processos a partir de conversa mantida entre advogado e cliente”, diz o texto.