Padre surpreende fiéis ao sugerir que Jesus teve ‘ereção’ na cruz durante missa

Padre surpreende fiéis ao sugerir que Jesus teve 'ereção' na cruz durante missa

Durante uma missa da última Sexta-feira Santa, um padre católico surpreendeu os fiéis. Thomas McHale, de 53 anos, da Igreja Nossa Senhora Imaculada, em Blackhill, no condado de Durham, na Inglaterra, declarou que Jesus morreu na cruz com uma ereção.

“Ele disse às pessoas que Jesus morreu com uma ereção. A igreja ficou chocada. Havia famílias jovens lá”, disse um dos cem fiéis que estavam na igreja no momento da declaração, de acordo com o “Times“.

A Diocese de Hexham e Newcastle confirmou que recebeu uma denúncia sobre o sermão e conduziu uma investigação. O padre recebeu uma repreensão, mas permanece na paróquia de Blackhill.

O padre Thomas nasceu nos EUA e, de acordo com sua teoria, sugeriu que o sangue de Jesus teria se acumulado em seus membros inferiores durante a crucificação no Monte Gólgota, possivelmente causando uma ereção.

Esta não é a primeira vez que se discute a possibilidade de asfixia durante a crucificação de Jesus ter causado uma ereção, uma ideia que também foi representada na arte ao longo dos séculos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Avião cai no Cazaquistão e deixa 42 mortos

Cerca de 42 passageiros de um avião morreram após a queda da aeronave em Aktau, no Cazaquistão. O voo comercial da Azerbaijan Airlines contava com 67 pessoas a bordo, sendo 62 passageiros e cinco tripulantes, e caiu na manhã desta quarta-feira, 25. Além dos mortos, outras 22 pessoas foram hospitalizadas.

Segundo a empresa, não havia crianças entre os passageiros”. O comunicado da companhia diz ainda que os “sobreviventes estão recebendo assistência médica inicial” e que “contatos estão sendo estabelecidos com as autoridades cazaques”, além do “suporte operacional necessário pelas agências de resgate de emergência do Cazaquistão (que estão) no local.

Mais de 50 socorristas atuaram no local do acidente para a extinção do fogo e atendimento aos sobreviventes. Segundo a empresa de tráfego aéreo, entre os passageiros estavam 37 cidadãos do Azerbaijão, seis do Cazaquistão, três do Quirguistão e 16 russos.

Aeronave

O avião foi identificado como Embraer 190, de matrícula J2-8243, fabricado no Brasil, saiu de Baku, no Azerbaijão, com destino à cidade de Grósnia, na Rússia.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram que o avião deu voltas no ar com o trem de pouso aberto antes de perder altitude e colidir com o solo, explodindo após o contato.

Em comunicado, a Azerbaijan Airlines informou que a aeronave “fez um pouso de emergência a aproximadamente 3 km da cidade de Akatu”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp