Última atualização 18/05/2024 | 11:51
Durante uma missa da última Sexta-feira Santa, um padre católico surpreendeu os fiéis. Thomas McHale, de 53 anos, da Igreja Nossa Senhora Imaculada, em Blackhill, no condado de Durham, na Inglaterra, declarou que Jesus morreu na cruz com uma ereção.
“Ele disse às pessoas que Jesus morreu com uma ereção. A igreja ficou chocada. Havia famílias jovens lá”, disse um dos cem fiéis que estavam na igreja no momento da declaração, de acordo com o “Times“.
A Diocese de Hexham e Newcastle confirmou que recebeu uma denúncia sobre o sermão e conduziu uma investigação. O padre recebeu uma repreensão, mas permanece na paróquia de Blackhill.
O padre Thomas nasceu nos EUA e, de acordo com sua teoria, sugeriu que o sangue de Jesus teria se acumulado em seus membros inferiores durante a crucificação no Monte Gólgota, possivelmente causando uma ereção.
Esta não é a primeira vez que se discute a possibilidade de asfixia durante a crucificação de Jesus ter causado uma ereção, uma ideia que também foi representada na arte ao longo dos séculos.