A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu nesta segunda-feira, 20, um pai que espancou um professor de matemática após uma aluna receber uma advertência por uso de celular na sala de aula, A agressão ocorreu no Centro Educacional 4 (CED).
Imagens feitas por testemunhas mostram o momento em que o docente é segurado pela gola da blusa pelo pai da aluna, que desfere socos contra ele. Outro estudantes aparecem na filmagem tentando parar com as agressões.
A briga apenas foi separada quando a aluna deferiu um mata-leão contra o próprio pai e consegue derruba-lo no chão. Em seguida, professores e alunos seguram o homem enquanto a menina questiona o motivo das agressões contra o educador.
Testemunhas acionaram a Polícia Militar, que foi informada que o pai havia invadido a instituição e agredido o educador. Os militares chegaram ao local já com a situação controlada e ouviram do agressor que a filha havia enviado mensagens dizendo ter sido vítima de xingamentos por parte do docente após levar advertência.
A vítima e o agressor foram conduzidos para a 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), onde foi registrado a ocorrência de desacato, injúria e lesão corporal.
“Humilhação”
Ao Metrópoles, o professor contou que está na profissão há 25 anos e que essa foi a primeira vez que sofreu agressão.
“Fui pego completamente de surpresa. Não deu tempo de reagir. A única coisa que eu fiz foi me proteger para ele não acertar meu rosto”, pontua o educador. “Passar por uma humilhação dessas é algo inacreditável. Fica só tristeza. Eu infelizmente vou ter que me afastar da sala de aula, porque estou sem condição psicológica alguma de voltar ao trabalho”, lamenta.
O educador informou que possui algumas escoriações pelo corpo e que o pai da aluna quebrou seus óculos durante a agressão.
Em nota, a Secretaria de Educação do DF (SEEDF) informou que irá encaminhar o caso para à Corregedoria da Secretaria de Educação para apuração dos fatos e adoção de medidas cabíveis.