Press "Enter" to skip to content

Pai de Arthur Lira passa mal e posse é interrompida em Brasília

Última atualização 01/02/2023 | 12:21

O ex-senador e atual prefeito da cidade de Barra de São Miguel-AL, Benedito de Lira (PP), passou mal durante a posse dos deputados federais, em Brasília. O homem é pai de Arthur Lira (PP), atual presidente da Câmara, e precisou ser levado a um hospital após o mal súbito.

Benedito de Lira passa mal na posse dos deputados

O mal súbito de Benedito de Lira aconteceu logo no início da posse dos deputados na Capital Federal. Ele chegou a desmaiar e outros parlamentares o ajudaram a se sentar, antes da brigada da Câmara entrar em ação para retirar o ex-senador de lá.

Os brigadistas levaram Benedito de Lira até um hospital privado de Brasília; Arthur Lira também acompanhou a ambulância. A sessão de posse continuou normalmente depois do incidente, mas sem a presença do presidente da Câmara. A interrupção durou cerca de 15 minutos, e posteriormente Arthur Lira retornou à sessão, recebendo aplausos dos colegas.

Ao longo do dia, a posse dos deputados federais continua. E não só deles, pois haverá também as cerimônias dos senadores eleitos e também dos deputados estaduais de cada unidade federativa. Em Goiás, a sessão começa às 14h, na Assembleia Legislativa (Alego).

Confira o vídeo momentos após o mal súbito: