O pai da bebê de 6 meses que foi levada ao hospital com mais de 30 faturas em Anápolis, foi detido na manhã desta quinta-feira (20). De acordo com testemunhas, o homem de 27 anos é ”altamente impulsivo e explosivo” na casa onde mora com a mulher e a bebê e que sua liberdade causa ”temor”.
O pai, que teria dito que machucou a criança sem querer, foi preso preventivamente e sob disposição do Poder Judiciário. A criança ainda se encontra no HUGOL, em Goiânia, há mais de uma semana, em estado grave e está sendo acompanhada pela mãe.
A bebê foi levada pelos pais até uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Anápolis na noite do dia 10 deste mês, depois que a criança começou a perder sinais vitais enquanto estava o colo do pai, na casa da família. A médica que atendeu a criança suspeitou de maus-tratos e avisou à Polícia Civil.
Durante o depoimento prestado pelo pai, ele teria dito que ficou ”surpreso” ao perceber a filha desfalecer em seu colo. De acordo com a delegada responsável pelo caso, Kênia Dutra afirmou que, durante o depoimento, o pai estava preocupado com a situação do bebê e pareceu tranquilo.
”Ele mesmo relatou que está difícil a concentração por causa da preocupação com a bebê, que está no hospital”, relatou Kênia.