Press "Enter" to skip to content

Pai de bebê que morreu após ser atingido por celular é preso, em Valparaíso

Última atualização 05/10/2022 | 14:32

O pai do bebê de 2 meses, que morreu após ser atingido com um celular, em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, foi preso pela Polícia Civil (PC) nesta quarta-feira, 5, quase uma semana depois do incidente que vitimou a criança.

Segundo a delegada responsável pelo caso, Samya Barros, o jovem, de 25 anos, foi preso preventivamente para assegurar a conclusão das investigações que devem ocorrer ainda nos próximos dias. Caso condenado, ele poderá pegar uma pena de até doze anos de prisão.

“Ele pode ser indiciado por lesão corporal seguida de morte, como ele prestou socorro levando o menino para o hospital, a intenção pode ter sido lesionar e não matar. Ele continua com a mesma versão apresentada anteriormente, não mudou nada”, explicou a investigadora.

Discussão 

O menino morreu após ser atingido por um celular jogado pelo próprio pai na tentativa de atingir a esposa, de 21 anos. Samya, porém, pediu uma perícia no corpo devido à suspeita de que as lesões são incompatíveis com lesões culposas, quando não há intenção de machucar.

Depois de cometer o crime, na última quinta-feira, 29, o pai da vítima prestou depoimento na PC espontaneamente. A mãe da criança também compareceu à delegacia, e durante o depoimento, explicou que o casal estava discutindo em casa. Durante a briga, ela decidiu ir dormir, a fim de encerrar o bate-boca, sendo que o homem estava com o filho no colo. 

Nervoso, ele colocou o menino no bebê conforto e, posteriormente, ao lado da mãe, que estava deitada na cama. O homem pegou o celular da mulher e leu mensagens que não teria gostado. Para quebrar o aparelho, ele jogou o telefone em direção à mulher, mas atingiu o filho. A criança ficou internada, mas morreu no sábado, 1º, em razão dos ferimentos na cabeça.