Press "Enter" to skip to content

Pai de Neymar Jr enfrenta ação judicial após calote de construtora

Última atualização 02/12/2023 | 14:26

O empresário Neymar da Silva Santos, pai do atacante Neymar Jr, encontra-se atualmente sob processo por danos morais e materiais. Conforme relatado na coluna de Ancelmo Gois, no jornal O Globo, uma funcionária pública alega que ele mantinha vínculos com a construtora Sculp, atuando como “garoto-propaganda”.

Segundo a denúncia da funcionária pública, Neymar pai teria participado de reuniões para a venda de imóveis, sendo apontado como um dos responsáveis pelo prejuízo que ela enfrentou devido ao não cumprimento da entrega de um apartamento pela construtora. A requerente busca a restituição de R$ 260 mil, além de uma indenização.

Atualmente em processo de recuperação judicial, a Sculp Construtora Praia Grande iniciou suas operações em 2013, empregando, conforme a petição inicial, 204 funcionários até março de 2022. 

Durante os oito anos de atuação, a empresa concluiu a entrega de três empreendimentos, enquanto outros oito estão em fase de andamento. Destes, quatro deveriam ter sido entregues até dezembro de 2022, e oito outros projetos ainda não tiveram suas obras iniciadas.

A empresa começou a descumprir contratos com os clientes a partir de 2020, justificando tal comportamento pela crise econômica decorrente da pandemia.