Pai de Neymar diz que craque pensou em parar: “Por um segundo não salvo a cabeça do meu filho”
Caso ocorreu após problema no joelho esquerdo, no fim de novembro; gol contra o DE mudou panorama
Gabigol retorna ao Santos FC e participa do primeiro treino no ano no CT Rei Pelé
O pai do meia-atacante Neymar revelou que o filho pensou em parar de jogar futebol após a lesão no menisco do joelho esquerdo, no fim de novembro do ano passado. O gol marcado contra o Sport, seis dias após o ocorrido, mudou o panorama.
Neymar Pai comentou o caso durante um jantar realizado pelo empresário Rafael Figueiredo, que divulgou o vídeo da entrevista no canal Rafa Tecla T, no Youtube.
Segundo o pai do camisa 10 do Peixe, o vazamento da informação da lesão ocorreu antes do próprio Neymar saber do diagnóstico, o que fez com que o jogador ficasse abalado.
– Estávamos medindo o Neymar toda hora, toda hora tentávamos tirar ele. Mas ele é um cara que dentro de campo não se poupa. Você não consegue fazer ele se poupar. Daqui a pouco ele está lá atrás, pedindo bola toda hora, é um cara competitivo ao extremo. Como você controla isso? Deixando ele fora de campo, é a única forma. – Colocando ele quando realmente a gente tem a tranquilidade de ficar. Agora mesmo. Ele teve uma lesão de menisco. A imprensa vaza isso antes de conversarmos com ele, e a cabeça dele vai a zero. Por um segundo não salvo a cabeça do meu filho. Isso chega rompendo, os caras falando Neymar não joga mais esse ano. A cabeça dele vai embora.
O DE publicou a informação da lesão de Neymar no dia 22 de novembro, horas antes do evento de divulgação da aquisição da marca Pelé pela empresa de Neymar Pai, no Museu Pelé, em Santos. Após retornar do evento, ele comentou que teve uma longa conversa com o filho.
– Quando eu chego em casa, vou para a casa do meu filho e digo: “Filho, e aí, como é que tá?” Ele vira para mim e fala: “Não aguento mais, cara. Vamos operar. Pai… nem sei se vale a pena operar. Por mim, já deu”. A hora que ele fala isso para mim eu viro e falo para ele: “Já deu, cara? Então pra que operar. Ah, opera isso aí, a gente para e ano que vem a gente pensa o que vai fazer”. Aí, eu falei: “Filho, se você quiser operar para a gente focar na sua recuperação e você ficar bem, eu estou com você”.
A resposta final, para Neymar Pai, veio no jogo contra o Sport, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neymar fez o primeiro gol na vitória do Peixe por 3 a 0, na Vila Belmiro, o que mudou o panorama para o craque.
– Ele vai para o jogo, a gente torcendo pra alcinha (do menisco rompido) não mexer no lugar. Ele vai e faz o gol. Na hora do gol, ele olha para mim. A gente se olha e te falar, cara, foi incrível. Ele falou: “Agora, eu vou até o final nesses três jogos aí”. Eu falei: “Dorme de um jeito que não mexa o joelho (risos)”. Porque a lesão não se agrava mais. Não tinha problema, não era nada de LCA, não tem nada.
Na véspera da virada do ano, Neymar acertou a renovação com o Santos. O craque firmou contrato por uma temporada, até o fim de dezembro. O jogador operou o menisco do joelho esquerdo no último dia 22 e tem passado os dias realizando trabalhos de fisioterapia em sua casa, em Mangaratiba, no Rio de Janeiro.




