Pai de Pedro Dom revela última conversa com o filho

O policial civil aposentado Luiz Victor Lomba, pai de Pedro Dom, revelou a última conversa que teve com o filho, antes dele ter sido morto pela polícia na madrugada de 15 de setembro de 2005 após trocar tiros com policiais civis no interior de um prédio na Lagoa,  após uma emboscada no túnel Rebouças na cidade do Rio de Janeiro. “Encontrei meu filho na véspera da sua morte. Pedi que ele se entregasse. Pedro me prometeu que aceitaria ser preso e que terminaria os estudos atrás das grades. Mas ele, era como eu, não tinha medo de nada.”, relatou o pai a entrevista ao jornal Extra em 2005.

Por dois anos, entre 2004 e 2005, Pedro Machado Lomba Neto invadiu, aterrorizou e roubou apartamentos na Ilha do Governador, Barra da Tijuca, Recreio e Zona Sul do Rio. Quase 16 anos depois, a história de Pedro Dom, como era conhecido, vai virou uma série no Amazon Prime.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Deputada colombiana é flagrada fumando vape durante sessão sobre saúde

Um episódio curioso ocorreu no Parlamento colombiano na terça-feira, 17, quando a deputada Cathy Juvinão, do Partido da Aliança Verde, foi flagrada fumando um vape durante uma sessão que discutia reformas na área da saúde.

O incidente foi registrado pelas câmeras de transmissão da reunião, e Cathy foi filmada com o dispositivo. Ao perceber que estava sendo gravada, tentou esconder o vape, mas a fumaça que escapou acabou expondo o ato, fazendo com que a parlamentar chegasse a engasgar. O episódio gerou grande repercussão nas redes sociais.

Após o episódio viralizar, a deputada se desculpou publicamente. Em uma postagem no X (antigo Twitter), ela escreveu: “Peço desculpas aos cidadãos pelo que aconteceu ontem em plenário. Não vou me juntar ao mau exemplo que hoje em dia intoxica o discurso público, e isso não se repetirá.” Ela reafirmou seu compromisso de continuar defendendo suas pautas com o mesmo empenho.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp