Press "Enter" to skip to content

Pai de santo preso por estrupo é alvo de novas denúncias, em Aparecida de Goiânia

Última atualização 01/09/2022 | 16:52

Após quase uma semana da prisão do pai de santo, Gleidimar Primo da Silva, de 46 anos, o número de vítimas que afirmam terem sido abusadas por ele continua subindo. Na sexta-feira, 26, quando o religioso foi detido, no terreiro supostamente dirigido por ele, em Aparecida de Goiânia, ao menos 5 mulheres e uma trans haviam registrado queixa contra o homem. Dentre elas, duas menores de idade.

Segundo a delegada Cybelle Tristão, responsável pelo caso, o número de vítimas total do homem ainda não foi contabilizado, visto que muitas vítimas optaram por não procurar a delegacia por medo. Porém, entre as novas denúncias, foram registradas algumas menores de idade.  

“Já ouvimos testemunhas e algumas vítimas. As mulheres que compareceram à delegacia relataram terem sofrido ameaças depois de denunciar ele. Hoje vamos a casa de uma das vítimas fazer uma oitiva, já que a mulher não quis comparecer à delegacia por medo. É um caso complicado”, explicou.

Inquérito 

O inquérito, conforme Cybelle, será concluído nesta sexta-feira, 2, sendo que será enviado ao Poder Judiciário na segunda-feira, 5. Ainda de acordo com a investigadora, o terreiro onde o pai de santo trabalhava está dividido. Parte das pessoas do local são contra os supostos crimes do homem, já a outra parte é à favor do pai de santo e até estão o defendendo.

“Estamos trabalhando para concluir o inquérito para que seja enviado na segunda-feira, visto que temos apenas 10 dias para encaminhá-lo ao judiciário”, disse.

Pai de Santo é acusado de estupro

A investigadora contou que o pai de santo abusou sexualmente de mulheres que procuraram ajuda espiritual na casa de umbanda supostamente dirigida por ele. Segundo os depoimentos, o homem utilizava a religião e a sensibilidade das pessoas para praticar os crimes.

Uma das vítimas estuprada pelo investigado, inclusive, teve o intestino obstruído em razão do estupro, tendo que se submeter a cirurgia. Durante a prisão, a PC encontrou várias facas que supostamente eram utilizadas pelo religioso, a fim de intimidar as vítimas.