Pai de santo preso por estupro é indicado por seis crimes, em Aparecida de Goiânia

O pai de santo, Gleidimar Primo da Silva, de 46 anos, foi iniciado pela Polícia Civil (PC) nesta segunda-feira, 5, por cometer seis crimes: estrupo, importação sexual, violência psicológica, violência sexual, ameaça e posse de munição. O religioso foi preso no último dia 26, após ser denunciado por estuprar cinco vítimas no terreiro dirigido por ele, em Aparecida de Goiânia.

 Dentre as cinco vítimas que procuraram a delegacia, está uma menor de idade, de 17 anos. Ela contou à polícia que há três meses foi vítima do pai de santo. O crime aconteceu em uma festa na casa da namorada do autor. A jovem procurava o banheiro, quando foi puxada para dentro de uma suíte e forçada a manter relações sexuais com o indiciado.

Inquérito

Na quinta-feira, 1º, a delegada Cybelle Tristão, responsável pelo caso, havia adiantado ao DE que o inquérito seria enviado à Justiça nesta segunda. Na ocasião, a investigadora informou ainda que mais vítimas do suspeito haviam surgido, mas que muitas preferiram não registrar denúncia por medo. 

Ao todo, o inquérito conta com 15 depoimentos de testemunhas e vítimas que afirmam terem sido estupradas pelo pai de santo. O documento também pede para que a Justiça mantenha a prisão preventiva do homem, a fim de mandar as vítimas seguranças. Isso porque as denunciantes recebem ameaçadas pela rede de apoio do criminoso. 

Abusos

O pai de santo foi indiciado por abusar sexualmente de mulheres que procuraram ajuda espiritual na casa de umbanda dirigida por ele. Segundo os depoimentos, o homem utilizava a religião e a sensibilidade das pessoas para praticar os crimes.

Uma das vítimas estupradas pelo pai de santo, inclusive, teve o intestino obstruído em razão do estupro, tendo que se submeter a cirurgia. Durante a prisão, a PC encontrou várias facas que eram utilizadas pelo religioso, a fim de intimidar as vítimas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos