Pai e filho salvam cachorra que estava se afogando no rio São Francisco

Pai e filho salvam cachorra que estava se afogando no rio São Francisco

Moradores de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, fizeram um resgate emocionante enquanto passavam pelo rio São Francisco na tarde deste domingo, 12. David Ferreira e o filho, David Ferreira Filho, de 11 anos, foram responsáveis por salvar uma cachorrinha que estava se afogando no meio do rio.

Entenda o caso

Através das redes sociais, David contou que atua como perito automotivo e tem como lazer fazer passeio pelo rio junto com o filho. Eles moram em Petrolina há pouco mais de dois anos e costumam a ir ao rio para mergulhar, pescar, nadar e andar de jet ski.

No dia do resgate, David contou que tinha outros planos. “Quase que eu e o meu filho não iríamos sair de casa”, lembra David. “Porém, Deus me inquietou e fomos dar uma volta de jet ski, eu e meu filhão Davizinho”.

Ao passarem pela orla de Petrolina, cerca de 200 metros da margem, o filho de David avistou a cachorra nadando muito cansada. Ele avisou o pai, que ficou surpreso e imediatamente foi até ela. “Não sei, só sei que Deus nos colocou no lugar certo e na hora certa, e fizemos o restante dela”, comemora.

De acordo com o perito automotivo, uma das hipóteses cogitada por ele para a presença da cachorrinha no rio é que ela tenha sido jogada da ponte Presidente Dutra, que une os municípios de Petrolina e Juazeiro, na Bahia. O animal pode também ter caído de alguma embarcação que passou pelo local.

O resgate da cachorra foi filmado pelo pai e pelo filho. Nas imagens, David se aproxima do animal e o garoto consegue retirá-lo de dentro do rio. “Levamos ela em segurança até a margens do rio onde vários banhistas lá estavam. Eles sem entender nada nos olharam com a cara de assustados, aí eu expliquei o que tinha acontecido e eles nos aplaudiram. Deixamos ela lá e fomos embora”.

David informou ainda que essa foi só mais uma de suas salvações em rios, já que ele participou do resgate de outras seis pessoas em rios.

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

PM intercepta munições de uso restrito destinadas a organização criminosa

Policiais do Comando de Operações de Divisas (COD) da Polícia Militar de Goiás realizaram uma importante apreensão na região Sul do estado, nesta quarta-feira, 20. Durante operação de rotina em ônibus interestadual, as equipes localizaram um carregamento de 560 munições de uso restrito, como os calibres 9mm, .380, .38 e .25.

O material estava escondido em uma caixa no compartimento de bagagens do veículo.

O comandante do COD, Major Bravo, explica que as informações levantadas dão conta de que as munições iriam abastecer o crime no Rio Grande do Norte.

“A investigação aponta que as munições, oriundas do estado de São Paulo, seriam destinadas a uma organização criminosa atuante no Rio Grande do Norte. O grupo utilizaria o armamento em conflitos relacionados ao tráfico de drogas, intensificando a violência na disputa por território”, disse o comandante.

Após a abordagem, todo o material apreendido foi encaminhado à delegacia de Itumbiara, onde serão realizados os procedimentos legais e aprofundadas as investigações sobre o caso.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos