Moradores de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, fizeram um resgate emocionante enquanto passavam pelo rio São Francisco na tarde deste domingo, 12. David Ferreira e o filho, David Ferreira Filho, de 11 anos, foram responsáveis por salvar uma cachorrinha que estava se afogando no meio do rio.
Entenda o caso
Através das redes sociais, David contou que atua como perito automotivo e tem como lazer fazer passeio pelo rio junto com o filho. Eles moram em Petrolina há pouco mais de dois anos e costumam a ir ao rio para mergulhar, pescar, nadar e andar de jet ski.
No dia do resgate, David contou que tinha outros planos. “Quase que eu e o meu filho não iríamos sair de casa”, lembra David. “Porém, Deus me inquietou e fomos dar uma volta de jet ski, eu e meu filhão Davizinho”.
Ao passarem pela orla de Petrolina, cerca de 200 metros da margem, o filho de David avistou a cachorra nadando muito cansada. Ele avisou o pai, que ficou surpreso e imediatamente foi até ela. “Não sei, só sei que Deus nos colocou no lugar certo e na hora certa, e fizemos o restante dela”, comemora.
De acordo com o perito automotivo, uma das hipóteses cogitada por ele para a presença da cachorrinha no rio é que ela tenha sido jogada da ponte Presidente Dutra, que une os municípios de Petrolina e Juazeiro, na Bahia. O animal pode também ter caído de alguma embarcação que passou pelo local.
O resgate da cachorra foi filmado pelo pai e pelo filho. Nas imagens, David se aproxima do animal e o garoto consegue retirá-lo de dentro do rio. “Levamos ela em segurança até a margens do rio onde vários banhistas lá estavam. Eles sem entender nada nos olharam com a cara de assustados, aí eu expliquei o que tinha acontecido e eles nos aplaudiram. Deixamos ela lá e fomos embora”.
David informou ainda que essa foi só mais uma de suas salvações em rios, já que ele participou do resgate de outras seis pessoas em rios.