Pai e filho são presos suspeitos de matar agiota, em Aparecida de Goiânia

pai e filho

Pai e filho foram presos suspeitos de matar a tiros o agiota João Teodoro Mendes, de 61 anos, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. O crime aconteceu em 23 de maio deste ano. O idoso morreu no local.

Filho fingiu ser um cliente

De acordo com investigações da Polícia Civil (PC), o jovem foi até a casa do idoso, no Residencial Por do Sol, e o chamou no portão enquanto se passava por um cliente. Ao atender, o idoso foi morto a tiros e o suspeito fugiu logo em seguida em uma moto.

A motivação do crime ainda não foi divulgada pela polícia. Segundo a equipe, o atirador utilizou a arma e a moto do pai para cometer o crime, que foi preso por suspeita de participação.

Agiotagem

Os agiotas são pessoas que oferecem empréstimos fora do mercado financeiro e sem autorização do Banco Central. Com isso, eles dispensam a necessidade de comprovação de renda e cobram jutos exorbitantes sobre o dinheiro emprestado.

Além disso, o principal risco de tomar empréstimo desta forma, é que a facilidade pode custar caro já que, se o valor não for pago, sua integridade física e financeira ou a de pessoas ligadas a você podem entrar em risco.

A prática de agiotagem é um crime previsto pela lei brasileira no código 1.521/5, tendo pena prevista de 6 meses a 2 anos de detenção e multa.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp