Press "Enter" to skip to content

Pai e filho teriam morrido no Titan ao som de músicas favoritas

Última atualização 04/07/2023 | 10:50

Shahzada Dawood, 48, e o filho, Suleman, 19, que morreram na implosão do submarino Titan, teriam passado os últimos momentos em vida ao som de suas músicas favoritas. A revelação foi feita por Christine Sawood, viúva do milionário, em entrevista ao jornal The New York Times. Eles também teriam passado seus últimos momentos na escuridão total, procurando animais luminescentes pela pequena janela do submersível.

Para se manterem entretidos durante a longa descida, eles foram orientados a carregar suas canções favoritas para tocar em um alto-falante Bluetooth. Só não seriam permitidas músicas do estilo country, por ordens do CEO da OceanGate, Stockton Rush, que também morreu na implosão do veículo aquático.

Por pouco pai e filho perderam o embarque, após um atraso no voo para St.John’s, Newfoundland, no Canadá, de onde partiu o navio Polar Prize, que transportava o Titan e os passageiros para o local de naufrágio do Titanic.

Christine estava no navio Polar Prince com sua filha Alina, de 17 anos. Elas estavam lá para apoiar Shahzada e Suleman antes de partirem para a expedição. Originalmente, era ela quem iria descer com o marido. Mas depois do adiamento da viagem inicial devido à pandemia, Suleman acabou ocupando seu lugar.

Junto com a filha, a mulher assistiu ao Titan submergir durante aquela que seria a sua descida final. O contato com o submarino foi perdido uma hora e 45minutos após o início da viagem. Os destroços do submarino foram encontrados na quinta-feira, 22 de junho.