Press "Enter" to skip to content

Pai e madrasta presos por torturar criança ”muito levada”, em Planaltina

Pai e madrasta de uma criança de 7 anos estão presos suspeitos de maltrata-la por ser ”muito levada”. Segundo a Polícia Civil, a criança estava 15 quilos abaixo do peso ideal, apresentava hematomas e cicatrizes de queimaduras. Na casa onde viviam existem outras cinco crianças, a mais velha tem 12 anos. Mas, o garoto mencionado é filho apenas do homem o que, segundo a polícia, seria o motivo para as agressões. O crime foi registrado em Planaltina de Goiás.

A polícia afirma que soube do caso através do Conselho Tutelar de Planaltina. O órgão foi até a casa da família cumprir a determinação judicial para averiguar como a criança estava. Isso porque, já haviam sido feitas denúncias de maus-tratos. Fato aconteceu no último dia 5 de novembro.

Quando encontrado pelos conselheiros, o menino apresentava ferimentos em todas as partes do corpo. Eram lesões como queimaduras na mão, nas costas, braços e ombros. Além disso, havia um hematoma subgaleal, conhecido popularmente como ”galo” na cabeça.

“As queimaduras estavam nas mãos e braços. A gente não conseguiu descobrir ao certo a razão, mas os médicos indicam que foi água fervente”, detalhou o delegado do caso, Lucas Rocha.

Aos conselheiros, o menino confirmou às agressões e também revelou que já havia passado 48 horas sem comer. O fato o deixava irritado e, por isso, ele ”fazia bagunça”. ”Quando o resgataram ele estava com 20 quilos, sendo que o ideal para a idade e estatura dele, é 35”, disse o delegado.

Foi constatado pela investigação que a tortura acontecia há muito tempo, apesar de não se saber quando as violências tiveram início. Isso porque, um laudo do Instituto Médico Legal (IML) revelou que o menino possui ferimentos com diversos estágios de cicatrização.

Pai e madrasta admitiram as agressões

Durante o interrogatório, o casal admitiu as agressões contra a criança. Eles justificaram o crime dizendo que o momento era ”levado demais”. Como correção, eles usavam a tortura para corrigir o comportamento.

Apesar da alegação, a polícia também acredita que a tortura acontecia porque o menino é a única criança da casa que não é filha do casal. Ele é filho apenas do homem, com uma mulher de outro relacionamento.

As evidências justificaram um pedido de prisão preventiva do casal. A justiça concedeu a medida e os agentes prenderam o casal na última terça-feira (23), na cidade de Planaltina.

Já as crianças estão sob os cuidados do Conselho Tutelar, que tenta encontrar outros familiares para cuida dar crianças.