Pai é preso em flagrante por estuprar filha com TEA em Balsas, Maranhão

pai-e-preso-em-flagrante-por-estuprar-filha-com-tea-em-balsas2C-maranhao

Um pai foi preso em flagrante, suspeito de estuprar a própria filha de 15 anos, que tem Transtorno do Espectro Autista (TEA). O ocorrido se deu nessa quinta-feira (18), em Balsas, localizada no Sul do Maranhão. O crime só veio à tona graças à intervenção de vizinhos da família, que ouviram gritos e socorreram a adolescente, que não se comunica verbalmente.

De acordo com informações da Polícia Civil, os vizinhos chamaram pela mãe da jovem, porém sem obter resposta. Diante da situação, decidiram adentrar a residência, deparando-se com a adolescente chorando, visivelmente assustada e sem roupas, em companhia do pai. A Polícia Militar foi acionada, a vítima foi socorrida e o suspeito foi preso e encaminhado à 11ª Delegacia de Polícia Civil de Balsas.

“Através da intervenção dos vizinhos, essa vítima pôde ser resgatada. Os gritos vindos da casa alertaram os vizinhos, que ao entrarem na residência flagraram o pai abusando da filha. É uma situação extremamente grave, já que a menina é vulnerável e enfrenta dificuldades de comunicação”, explicou a delegada da Mulher em Balsas, Ana Marisa Barbat.

As investigações revelaram que a adolescente vinha sofrendo abusos há algum tempo. A prioridade das autoridades é o atendimento à vítima, que foi encaminhada ao hospital de referência em Balsas para receber tratamento específico. Os procedimentos necessários estão em andamento, desde tomada de depoimentos até encaminhamento para a perícia.

Após ser autuado em flagrante, o pai da vítima, cujo nome não foi divulgado, foi encaminhado ao presídio, onde permanece à disposição da Justiça. Este é o segundo caso de estupro contra pessoa com autismo registrado em menos de seis meses, ressaltando a importância da conscientização e combate a esse tipo de violência. A sociedade deve se unir para proteger os mais vulneráveis e garantir que casos como estes sejam devidamente punidos.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp