Press "Enter" to skip to content

Pai é preso suspeito de estuprar e engravidar filha em estado vegetativo

Última atualização 11/04/2023 | 16:56

Um homem, de 52 anos, foi preso suspeito de estuprar a própria filha, de 26, em Anápolis. A mulher, que está em estado vegetativo há dois anos por conta das sequelas da Covid-19, engravidou após o ato de violência do pai. A Polícia Civil (PC) informou que a gestação só foi descoberta após a mãe da vítima ter levado ela ao hospital com suspeita de pneumonia. Lá, foram feitos exames e constataram que o feto já estava com 10 semanas.

A própria equipe médica acusou a incapacidade da jovem consentir quaisquer ato sexual e assim constando a violência sexual contra ela. Além do estupro, a vítima não tinha condições físicas de levar a gravidez adiante, e por essas razões foi realizado um aborto legal. A intervenção da gestação e pneumonia não deixaram sequelas clinicas na jovem que, apesar disso, segue em estado vegetativo.

Ao realizarem análise de DNA com material colhido do feto, os resultados confirmaram que o pai da vítima também era o pai do feto. A partir dessas provas em mãos, a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) pediu pela prisão preventiva do homem e um mandado de busca e apreensão.

O suspeito foi detido na manhã desta terça-feira, 11. No endereço onde ele morava foram apreendidos um celular, uma arma e uma revista pornográfica. A delegada responsável pela DEAM da cidade, Isabella Joy, ressalta que o pai responderá pelos crimes de estupro de vulnerável e posse ilegal de arma de fogo.

Ainda de acordo com a delegada, a defesa do suspeito não se posicionou e ele permaneceu em silêncio durante depoimento na delegacia. Sobre a arma, o homem disse que a utilizava para caça, porém não há registro de posse.