Pai esfaqueado por criança recebe alta de hospital em Uruaçu

Pai esfaqueado por filho de 10 que tentava defender a mãe recebe alta de hospital, em Uruaçu

O homem que foi esfaqueado pelo filho de 10 anos, que tentou defender a mãe de agressões, recebeu alta do hospital nesta quinta-feira, 7, em Uruaçu, no norte de Goiás. A vítima ainda não foi ouvida pela Polícia Civil e deve responder por lesão corporal e ameaça contra a esposa.

“Instauramos um inquérito policial contra o pai, que estava agredindo a mãe. Para a criança, não haverá responsabilização criminal, uma vez que ele atingiu o pai a fim de defender a mãe”, explicou o delegado.

De acordo com o delegado, a mãe do menino e mulher da vítima solicitou medidas protetivas contra o companheiro e que, com isso, ele não pode se aproximar dela nem da casa onde a família morava.

Ao G1, Peterson afirmou que o próximo passo da investigação é ouvir a mulher, a criança e o homem. Depois disso, o delegado deve indiciar o suspeito por lesão corporal e ameaça contra a mulher, e encaminhar o documento à Justiça.

Agressão para salvar a mãe

O caso aconteceu na noite de domingo, 4, para a madrugada de segunda, 5, em Uruaçu. Para a Polícia Militar, a mulher contou que o casal passava por uma crise no relacionamento e que o marido havia ingerido bebidas alcóolicas.

De acordo com a conselheira tutelar Keila Silva, a briga começou quando a mulher voltou da igreja e buscou o marido que estava bebendo na casa da irmã. A mulher contou que o homem estava bêbado e queria dirigir o carro cheio de crianças, mas ela não permitiu. O casal então seguiu para casa e as discussões continuaram, chegando até mesmo em agressões. Ao ver o pai dar murros e socos na mãe, o filho do casal foi até a cozinha, pegou uma faca e golpeou o pai na barriga.

“Uai filho, você furou o papai?”, disse o pai ao filho, após ser esfaqueado, segundo a conselheira.

Segundo a PM, o homem foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) até o Hospital Estadual do Centro-Oeste Goiano (HCN), onde passou por cirurgia de laparotomia exploradora.

A conselheira contou que o menino está em choque e que não assimilo ainda o que fez. Segundo Keila, no momento da briga, ele só pensou em defender a mãe.

“A criança vai continuar com a mãe e o pai não vai voltar para casa, ela vai fazer uma medida protetiva e esse é o fim do casamento. A criança vai estar segura, o que puder fazermos de monitoramento, segurança e proteção, vamos fazer”, descreveu.

A mulher contou ainda para Keila que o marido era violento e, há três meses, vinha sendo agredida. O homem, inclusive, tinha uma arma guardada no cofre de casa.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos