Pai espanca crianças em praia de Salvador e revolta banhistas

Pai espanca crianças em praia de Salvador e revolta banhistas

Um vídeo, que circula pelas redes sociais, está comovendo os internautas devido a brutalidade de um homem contra as próprias filhas em uma praia. Nas imagens, o homem aparece espancando as crianças e chega a arremessar uma delas no chão.

De acordo com jornais, a violência ocorreu na praia de Itapuã, em Salvador, na Bahia. O agressor seria o próprio pai das vítimas, que ficou irritado depois que as filhas sumiram na praia.

As crianças foram espancadas na frente de outros banhistas, que nada fizeram e apenas registraram a cena.

Após a repercussão, o homem, identificado como Angelo Manoel Miranda, se pronunciou em vídeo onde diz que não é um monstro. “Eu errei? Errei! Eu passei do limite? Passei! Mas eu não matei minhas filhas, não […] Minha vida é baseada toda nas minhas filhas […] Eu sou um pai, não sou um monstro, não!”, disse.

A Polícia Militar da Bahia informou que não foi acionada para averiguar o que teria acontecido. Em nota, a Polícia Civil informou que o homem foi identificado e deve ser ouvido em uma unidade policial especializada na cidade de Feira de Santana, onde a família reside. Também serão coletados depoimentos das crianças.

O caso será encaminhado a Dercar e investigado em conjunto com o Conselho Tutelar.

Confira o vídeo: 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Quando desmontar a Árvore de Natal? Confira a data e motivo

O Natal é uma das festas mais celebradas no mundo cristão, marcada por enfeites, troca de presentes e tradições como a montagem da árvore de Natal. No entanto, quando chega o momento de desmontar a decoração, uma dúvida comum surge: qual é a data correta para dar fim ao clima natalino?

A tradição cristã estabelece o dia 6 de janeiro, conhecido como o Dia de Reis, como o fim do ciclo natalino. Este dia marca a visita dos três Reis Magos – Belchior, Gaspar e Baltazar – ao menino Jesus em Belém. Segundo o relato bíblico, os Magos foram guiados pela estrela de Belém e trouxeram presentes simbólicos para o recém-nascido: ouro, incenso e mirra. O Dia de Reis também é conhecido como Epifania, momento que, para a Igreja Católica, simboliza a revelação de Cristo ao mundo.

Em muitos países, o Dia de Reis é considerado o momento de desmontar a árvore e guardar os enfeites, mantendo o respeito à tradição religiosa e cultural que circunda o Natal. Essa prática está profundamente enraizada em diversas culturas, como na Espanha, onde as crianças recebem presentes dos Reis Magos, e no México, com a tradicional Rosca de Reyes, um pão doce em forma de coroa.

Práticas Diferentes

Embora o Dia de Reis seja a data tradicional para desmontar a árvore, algumas pessoas preferem fazê-lo antes, por questões de praticidade, especialmente devido ao retorno ao trabalho e à rotina. Outras, por outro lado, optam por manter a decoração até o dia 6 de janeiro, prolongando a sensação de festas e celebrando o encerramento do ciclo natalino.

Enquanto na tradição católica o Dia de Reis simboliza o fechamento das festividades, as religiões protestantes não possuem uma data fixa para desmontar a árvore de Natal. Nessas comunidades, o foco principal é o Natal e a Páscoa, sem a obrigação de seguir um calendário litúrgico para a retirada dos enfeites.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp