Veja, ponto a ponto, como motorista desconfiou de rapto e impediu estupro de estudante de 12 anos no interior de SP
Segundo a Polícia Civil, a vítima foi abordada a caminho da escola, na manhã de segunda-feira (1º), em Bauru (SP). Suspeito, identificado como Vitor Gustavo Felix Antonio, de 26 anos, foi autuado em flagrante por tentativa de estupro de vulnerável.
Um pai que havia deixado o filho na escola percebeu uma ação suspeita e conseguiu evitar que uma estudante de 12 anos fosse vítima de uma tentativa de estupro, na manhã de segunda-feira (1º), em Bauru (SP).
Câmeras de segurança registraram desde a abordagem do agressor até a intervenção que salvou a jovem e resultou na prisão do suspeito. Veja o passo a passo de como tudo aconteceu.
1 de 3 Veja o passo a passo de como pai que deixava filhos na escola percebeu atitude suspeita e salvou estudante de 12 anos de tentativa de estupro — Foto: Arte/DE
Às 7h03, o suspeito, um homem de 26 anos, surge nas imagens. Ele veste shorts preto, camiseta branca e boné branco, e segura um copo de bebida. Logo em seguida, a vítima, uma adolescente de 12 anos, aparece caminhando com um amigo da mesma idade. O homem a aborda e, embora ela tente se afastar, ele força um abraço. O amigo da vítima, que veste um moletom branco, fica sem reação. De acordo com a Polícia Civil, o agressor teria ameaçado a menina, dizendo estar armado.
2 de 3 Homem é preso por suspeita de tentativa de estupro contra estudante de 12 anos em Bauru — Foto: Reprodução/Câmera de segurança
Nesse momento, um carro preto, dirigido por Willian Ribeiro, passa pela rua. Ele havia acabado de deixar um de seus quatro filhos na escola e, ao perceber a situação suspeita, decidiu acompanhar a vítima.
3 – VÍTIMA CONSEGUE ESCAPAR
Willian desce do veículo e, nesse instante, a menina consegue escapar do suspeito e corre de volta na direção de seu amigo. Ainda de acordo com o motorista, ele questionou o suspeito sobre a relação com a menina, e o homem teria dito que era namorado dela, mas não sabia nem seu nome.
4 – SUSPEITO TENTA FUGIR
Willian disse que chamaria a polícia para averiguar a situação, momento em que o agressor passou a se exaltar. A polícia foi acionada, e o suspeito foi contido pela população até a chegada da viatura. “Ele foi tão audacioso que disse que não iríamos pegá-lo nunca, e saiu correndo. Sorte que estava vindo o pessoal de moto e foi atrás dele”, conta.
5 – HOMEM É PRESO POR TENTATIVA DE ESTUPRO
O suspeito, identificado como Vitor Gustavo Felix Antonio, de 26 anos, foi levado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde foi autuado em flagrante pelo crime de tentativa de estupro de vulnerável. Em depoimento, ele confessou que abordou a adolescente, mas disse que houve uma “troca de olhares e sentiu que havia um interesse por parte dela”. Na terça-feira (2), Vitor Gustavo passou por audiência de custódia e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. Ele segue preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Bauru.