Pai indignado quebra recepção de hospital após morte da filha; Família denuncia negligência médica: ‘Mataram minha filha’

pai-indignado-quebra-recepcao-de-hospital-apos-morte-da-filha3B-familia-denuncia-negligencia-medica3A-mataram-minha-filha

Pai quebra recepção de hospital após morte de bebê e família denuncia negligência: ‘Mataram minha filha’; VÍDEO
Um homem se revoltou após a morte de sua filha durante a indução do parto no Hospital Guararapes.

Um homem quebrou a recepção de um hospital em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, inconformado com a morte da filha, que nasceu sem vida após a indução do parto. A ação foi filmada e divulgada pelo próprio homem nas redes sociais na quarta-feira (2), como forma de protesto por acreditar se tratar de negligência.

Nas imagens, é possível ver o homem, identificado como Victor Petrick, utilizando um capacete em frente ao Hospital Guararapes, onde a bebê morreu, no bairro de Prazeres. Ele entra na unidade de saúde e quebra portas e itens de vidro da recepção.

“No memorial fazendo meu protesto sozinho. Eu queria só uma explicação, só uma. […] Acabou, não vai ter atendimento para ninguém, mataram minha filha. Mataram minha filha aqui. Não vai ter atendimento hoje para ninguém”, diz o homem durante a ação.

De acordo com o Hospital Guararapes, o homem destruiu portas, mesas, computadores, impressoras e outros equipamentos essenciais ao funcionamento da recepção. Funcionários presentes no momento sofreram ferimentos pelos estilhaços e foram atendidos pela equipe médica.

Em entrevista ao DE, a sogra de Victor Petrick, Cristina da Silva, contou que a família acredita tratar-se de um caso de negligência médica. Segundo ela, a filha e a neta que ainda iria nascer estavam bem antes de darem entrada no hospital.

A Polícia Militar foi acionada pelo plantão administrativo do hospital, mas o homem já tinha ido embora quando a equipe chegou ao local. O Hospital Guararapes se solidarizou com a família pela perda e repudiou os atos de violência e agressão, afirmando que a depredação patrimonial será averiguada pelos órgãos competentes.

A prefeitura de Jaboatão dos Guararapes declarou estar à disposição da família para prestar todo o apoio necessário. A morte da criança aconteceu no último domingo (29) e o parto, que enfrentou complicações, resultou na perda da vida do bebê. O caso está sendo investigado para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp