Press "Enter" to skip to content

Pai invade escola para agredir adolescente que terminou namoro com a filha

Última atualização 21/05/2023 | 10:37

Em São Sebastião, no Distrito Federal, um homem invadiu uma escola do bairro São Francisco para tentar um “acerto de contas”. Depois de um adolescente de 17 anos terminar o namoro com uma jovem, o pai dela foi atrás do garoto a fim de agredi-lo, mas não conseguiu encontrá-lo. Ele acabou sendo preso nesta terça, 28, e ainda tentou agredir os policiais militares que o detiveram.

Segundo o pai da menina que amargou o término de seu relacionamento, ela ficou passando mal após o fato, motivando o homem a procurar o adolescente. A intenção dele era agredir o estudante, procurando-o de sala em sala, mas não o encontrou. Então, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) entrou em ação e efetuou a prisão.

No momento em que era detido na escola do bairro São Francisco, o homem tentou agredir os PMs, que o contiveram. Em seguida, eles o encaminharam para a 30ª DP de São Sebastião, cidade que fica a pouco mais de 20 km da capital federal Brasília.

Por conta de suas atitudes na escola, ao tentar agredir um adolescente, o homem deve ser autuado por ameaça. Tal crime pode culminar em detenção de um a seis meses, ou multa. Ainda, é possível que responda também pelo delito de resistência, com pena prevista de dois meses a dois anos de detenção.