Press "Enter" to skip to content

Pai mata filho com tiro acidental e atira contra o próprio rosto, em Formosa

Um menino de 11 anos morreu após ser atingido por um tiro acidental disparado pelo pai, de 41, dentro de casa, na sexta-feira (27), em Formosa, município goiano no entorno do Distrito Federal. Desesperado, o homem escreveu um bilhete pedindo para deixarem que ele morresse e atirou contra o próprio rosto.

“O pai, a princípio, não corre risco de morte. Mas, os policiais encontraram uma cena muito triste: o pai com um tiro no rosto segurando o filho no colo. Ele estava desesperado e correu pela casa com o menino”, explicou o delegado Danilo Meneses.

A Polícia Civil (PC) investiga o caso como tiro acidental. Segundo a corporação, os policias militares chegaram na residência, no Setor Formosinha, e logo ouviram o barulho do segundo disparo. Foi o tiro que o pai fez contra o próprio rosto após atirar no filho.

“Foi acidente. Matei meu filho. Deixa eu morrer. Matei meu filho por acidente. Peço perdão”, escreveu o pai na carta.

A polícia encontrou o bilhete ao lado do pai, que estava consciente. (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Atirador esportivo

Segundo o delegado, o pai é atirador esportivo e tem quatro armas de fogo registradas em seu nome. Ele trabalha como autônomo e, por dificuldades financeiras, decidiu vender uma espingarda calibre 12. “Ele ia tirar uma foto da arma que estava vendendo, que é legalizada, e o filho estava por perto. Possivelmente ele acionou o gatilho sem perceber”, contou o delegado.