Pais são presos suspeitos de abandono após crianças serem encontradas sozinhas em casa
Segundo a Guarda Municipal de Jundiaí (SP), havia somente arroz e água para as crianças comerem. Pais disseram aos guardas que haviam saído para fazer compras. Ambos foram presos por abandono de incapaz.
Crianças foram deixadas em uma residência com condições desumanas em DE (SP) — Foto: Guarda Civil
Duas crianças foram socorridas após serem encontradas sozinhas em uma casa cheia de lixo e drogas em Jundiaí (SP). Os pais foram presos suspeitos de abandono.
De acordo com a Guarda Civil Municipal (GCM), a equipe foi até o endereço após uma denúncia de abandono de incapaz. Ao chegar na casa, encontraram as duas crianças, de quatro e 10 anos, sozinhas.
O imóvel, segundo a corporação, estava repleto de lixo, com cápsulas de crack espalhadas pelo chão. Além disso, a GCM informou que havia somente arroz e água para as crianças comerem.
O Conselho Tutelar foi acionado. Aos guardas, os pais disseram que saíram para fazer compras. Os dois foram presos por abandono de incapaz e encaminhados para a delegacia da cidade.
Os dois ficaram sujeitos à uma fiança de três salários mínimos para cada, mas não conseguiram pagar o valor. O tio das crianças foi à delegacia e se comprometeu a ficar com elas. O pedido foi atendido com a supervisão do conselho tutelar.
Veja mais notícias da região no DE Sorocaba e Jundiaí.