Paixão de Cristo com Henri Castelli e Adriana Birolli é mantida após desistência de recurso: evento será realizado em abril

paixao-de-cristo-com-henri-castelli-e-adriana-birolli-e-mantida-apos-desistencia-de-recurso3A-evento-sera-realizado-em-abril

Paixão de Cristo com Henri Castelli e Adriana Birolli será mantida após retirada de recurso que levou à suspensão do espetáculo

Entidade que questionava chamada pública desistiu do recurso movido contra a Prefeitura. Com extinção do processo, espetáculo será realizado entre 17 e 20 de abril.

A encenação da Paixão de Cristo no município de Pacatuba, na região metropolitana de Fortaleza, será mantida após retirada do recurso que questionava na Justiça a seleção pública conduzida pela Prefeitura. O recurso, que chegou a resultar na suspensão do evento, foi extinto após desistência da Sociedade Artística de Pacatuba (Soarte).

Na cidade, o espetáculo da Paixão de Cristo de 2025 será realizado entre os dias 17 e 20 de abril, com a participação dos atores Henri Castelli e Adriana Birolli. O evento está na 51ª edição e integra o calendário cultural da cidade.

Em nova decisão judicial, a desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira encerrou a ação movida pela Sociedade Artística de Pacatuba após receber a petição de desistência da entidade.

O espetáculo chegou a ser suspenso após a decisão judicial da mesma desembargadora, nesta quarta-feira (9). A decisão citava pontos supostamente “ilegais e abusivos” na seleção pública para realizar o evento. A Soarte havia concorrido na seleção para participar da peça teatral e apontou irregularidades no edital por meio de um Agravo de Instrumento.

Conforme a Prefeitura de Pacatuba, a retirada oficial da denúncia autoriza a realização da Paixão de Cristo 2025 sem qualquer impedimento e representa um alívio para artistas, moradores e visitantes.

“A peça, encenada tradicionalmente durante a Semana Santa, movimenta a cidade e atrai centenas de espectadores, sendo reconhecida como o principal evento do calendário cultural pacatubano”, diz a Prefeitura, em nota.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp