Com emoção, Palestina vence Iraque nas eliminatórias asiáticas e mantém esperança de participar da Copa do Mundo; assista ao gol
O zagueiro Amid Mahajna se destacou ao marcar um gol de cabeça aos 52 minutos do segundo tempo da partida
Em uma reviravolta emocionante aos 52 minutos do segundo tempo, a Palestina virou o jogo contra o Iraque e segue com chances de conquistar uma vaga na Copa do Mundo
Nesta terça-feira, a Palestina protagonizou um momento histórico no futebol ao conseguir uma virada surpreendente diante do Iraque, em jogo válido pela terceira fase das eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo de 2026. Após estar perdendo por 1 a 0 até os 43 minutos do segundo tempo e parecer que estava se despedindo da possibilidade de se classificar para o Mundial, a equipe reagiu e alcançou uma vitória por 2 a 1.
Devido às circunstâncias de guerra em seu país, a Palestina não pôde realizar a partida em casa e optou por jogar na Jordânia. No Estádio Internacional do Amã, Hussein abriu o placar para o Iraque aos 34 minutos do primeiro tempo. No entanto, aos 43 minutos do segundo tempo, Wessam Abou Ali iniciou a reação ao marcar um gol após passe de Kaied.
No último lance do jogo, aos 52 minutos do segundo tempo, quando o empate não era mais suficiente para a Palestina, Kaied cobrou um escanteio e Mahajna se elevou para cabecear a bola e provocar uma grande comemoração no Estádio Internacional do Amã.
Atualmente ocupando a quinta posição do Grupo B da terceira fase das eliminatórias asiáticas, a Palestina soma seis pontos, quatro a menos que o Omã, equipe que se encontra na zona de classificação para a próxima fase. Para avançar, os palestinos precisam de duas vitórias e torcer por um empate do Omã.
A quarta fase das eliminatórias é formada por seis seleções que não conseguiram se classificar diretamente para a Copa do Mundo de 2026, divididas em dois grupos. Os vencedores dessas chaves garantem as últimas vagas asiáticas para o Mundial, enquanto os segundos colocados disputam uma vaga na repescagem.
Em um momento marcante, Amid Mahajna comemora o gol da virada da Palestina sobre o Iraque, demonstrando a importância desse feito para o futebol palestino. A emoção da partida fica evidente nas imagens que mostram Hussein, do Iraque, comemorando seu gol, enquanto Mahajna se transforma no herói da Palestina, em um confronto que ficará marcado na história do esporte.