Jornal Diário do Estado

Palestra de Maílson da Nóbrega marca lançamento da 1ª Expo Fecomércio

1ª Expo Fecomércio será realizada de 17 a 19 de outubro, no Centro de Convenções de Goiânia; Economista e escritor profere palestra no próximo dia 16, no Sesc Cidadania

A 1ª Expo Fecomércio, que estreia como o maior evento do comércio de bens, serviços e turismo do Estado de Goiás, será lançada às 8h30 do próximo dia 16 de maio, no Sesc Cidadania, com palestra especial de Maílson da Nóbrega, o maior e mais aclamado economista em atividade do Brasil. Em evento aberto a empreendedores, executivos, jornalistas, acadêmicos e dirigentes sindicais e classistas, Maílson vai analisar os desafios e oportunidades da economia nacional a partir das realidades local e internacional.

Antes da palestra de Maílson da Nóbrega, o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio-GO), Marcelo Baiocchi, vai apresentar a 1ª Expo Fecomércio para o público, a imprensa e os convidados. “A Expo Fecomércio é um evento criado para os comerciários e lojistas, espaço destinado à apresentação de negócios, do fortalecimento da marca à captação de novos clientes, passando pela ampliação de relacionamento e nichos de atuação e troca de experiências entre os diferentes setores do comércio”, afirma o presidente da federação, idealizadora e realizadora do evento.

Os diferentes segmentos representados pelos 33 sindicatos filiados à Fecomércio-GO estarão na 1ª Expo Fecomércio, entre eles tecnologia e inovação, gastronomia e alimentação, turismo, varejo, segurança e seus fornecedores, imobiliário e materiais de construção. “A Expo Fecomércio vai para reforçar a prioridade desta gestão na promoção de nossos sindicatos e as empresas e empregos que eles representam. É a Fecomércio com S, de sindicatos”, afirma Marcelo Baiocchi.

O evento terá Feira de Exposição, Rodadas de Negócios, Fórum de Tecnologia, Arena para Palestras, áreas de Atendimento, área para as divulgação das Embaixadas, espaço gourmet e de alimentação, além de uma palestra magna e um show de encerramento. As empresas participantes integrarão a 1ª Expo Fecomércio por meio cotas de participação, definidas de acordo com a área de atividade e local e tamanho do estande montado para o evento.

Maílson da Nóbrega

Economista, Maílson Ferreira da Nóbrega foi ministro da Fazenda entre 1988-1990. Tem seis livros publicados, entre eles sua autobiografia. É colunista da revista Veja e tem blog na Veja Online. É membro do conselho de administração de diversas empresas brasileiras. Entre os inúmeros títulos e honrarias que recebeu por sua contribuição para o pensamento econômico e a economia do país destaca-se o de Economista do Ano 2013 pela Ordem dos Economistas do Brasil.