Palmeiras: Balanço do mercado e pendências no último dia da janela

palmeiras3A-balanco-do-mercado-e-pendencias-no-ultimo-dia-da-janela

Palmeiras chega ao último dia da janela com dez saídas, cinco chegadas e três pendências

Veja o balanço do mercado do Verdão neste início de ano; clube ainda tenta fechar contratações de Vitor Roque e Lucas Evangelista e a venda de Fabinho

“Estão mais calmos?”: Leila Pereira, presidente do Palmeiras, explica meme e cutuca rivais

“Estão mais calmos?”: Leila Pereira, presidente do Palmeiras, explica meme e cutuca rivais

O Palmeiras teve uma de suas janelas de transferências mais agitadas dos últimos anos. E o clube chega ao último dia do mercado brasileiro para contratações e vendas, nesta sexta-feira, perto de resolver uma importante pendência: o anúncio da chegada de Vitor Roque.

O atacante, que estava emprestado ao Betis pelo Barcelona, tem tudo acertado com o Verdão e só depende de detalhes burocráticos para ser anunciado. Ele passa por exames nesta sexta-feira na Espanha e é aguardado pelo clube – que só precisa finalizar a transferência nesta sexta – no domingo.

Além da tão esperada chegada de um camisa 9, o Palmeiras também trabalha para finalizar duas negociações. Estas, porém, poderão ser oficializadas depois do fim da janela, por causa da exceção da CBF para quem disputou os torneios estaduais. São os casos dos meio-campistas Fabinho, do Palmeiras, e Lucas Evangelista, do Red Bull Bragantino.

A diretoria palmeirense deseja vender 50% de Fabinho ao clube de Bragança Paulista, por 2,5 milhões de euros (R$ 15,1 milhões) – a primeira negociação entre as partes previa o empréstimo do volante. O Braga, agora, vai envolver Evangelista por cerca de 4 milhões de euros (R$ 24,2 milhões) ao Verdão.

Como os dois atletas participaram da primeira fase do Campeonato Paulista – e continuarão nos clubes até o término do torneio -, eles poderão entrar na exceção da janela, que permite transferências de 10 de março a 11 de abril.

A expectativa no Verdão é de que todas as transações sejam concretizadas nesta sexta-feira. Até o momento, o Palmeiras se despediu de dez jogadores e contratou cinco atletas. O elenco alviverde também foi reforçado por jogadores da base.

Apesar de toda a movimentação, Abel Ferreira chegou a reclamar de ter um elenco curto nas mãos. As prováveis chegadas de Lucas Evangelista e Vitor Roque podem acalmar o treinador com essa questão, embora ele não tivesse o pedido por mais um ponta para o ataque atendido.

A temporada é tratada como uma das principais pelo Palmeiras devido à disputa do Super Mundial de Clubes, que acontecerá no meio do ano, nos Estados Unidos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp