Press "Enter" to skip to content

Palmeiras bate o Flamengo e é tricampeão da Libertadores da América

O Palmeiras é tricampeão da Libertadores da América. Neste sábado (27), no Estádio Centenário, em Montevidéu, o Verdão venceu o Flamengo por 2×1 na prorrogação e conquistou a taça pela segunda vez consecutiva. Os paulistas abriram o placar com Raphael Veiga, os cariocas empataram com Gabigol, e os palestrinos se colocaram novamente na frente com Deyverson.

Como foi o jogo?

O placar foi inaugurado com pouco tempo de bola rolando. Logo aos cinco minutos, Gustavo Gómez mandou um ótimo lançamento para Mayke. O lateral direito dominou na área, olhou para trás e tocou para Raphael Veiga chegar chutando e abrir o placar. Dali para frente, o Palmeiras se portou da maneira com que se acostumou a atuar sob o comando do técnico Abel Ferreira. Com um jogo reativo, o time ficou esperando pelas investidas do Flamengo, tentando explorar os contragolpes.

No primeiro tempo, a estratégia palmeirense prevaleceu e a equipe de São Paulo foi para o intervalo com a vantagem. Na segunda etapa, porém, o Flamengo cresceu a passou a martelar os adversários. Gabigol e Bruno Henrique perderam duas grandes chances, mas os rubro-negros continuaram em cima. A insistência valeu a pena, pois, aos 26 minutos, Arrascaeta deu um passe preciso para Gabigol. O atacante finalizou entre o goleiro Weverton e a trave, estufando as redes no Uruguai. Depois do gol de empate, o Fla ainda tentou o segundo tento antes do apito final, e quase conseguiu em arremate de Michael para fora. Contudo, o embate foi para a prorrogação.

No tempo extra, o Palmeiras resolveu logo no início. David Luiz tocou para Andreas Pereira no campo defensivo. O meio-campista perdeu o equilíbrio, Deyverson roubou a bola e partiu em direção à área. O atacante bateu e superou o goleiro Diego Alves. Em seguida, os paulistas precisaram apenas administrar o resultado para faturar o tricampeonato. Para assistir aos melhores momentos da partida completa, basta acessar este link.

O feito do Palmeiras

Com o título conquistado, o Palmeiras se juntou a São Paulo, Santos e Grêmio na lista de maiores campeões brasileiros da Libertadores. Além disso, o Verdão agora é também o detentor do maior número de vitórias, gols marcados e participações entre os clubes do Brasil na Liberta. Para completar, é a única equipe a conseguir dois títulos de Libertadores em um mesmo ano, já que a decisão da temporada 2020 aconteceu em janeiro de 2021.