Palmeiras bate recorde, mas Abel cita Guardiola e Ancelotti por cautela
Verdão vive momento positivo após perder o título do Campeonato Paulista para o Corinthians
O Palmeiras vive seu melhor momento em 2025 e atingiu uma sequência inédita no ano: depois de bater o Internacional nesta quarta-feira (16), o time venceu a quinta partida consecutiva. A última vez que a equipe treinada por Abel Ferreira conseguiu essa sequência positiva foi em setembro do ano passado, quando derrotou Cuiabá, Athletico-PR, Criciúma, Vasco e Atlético-MG pela Série A do Campeonato Brasileiro. Desta vez, o técnico prega calma em meio à empolgação.
Ao falar sobre o bom momento do Palmeiras, Abel citou as situações atuais de Pep Guardiola e Carlo Ancelotti, técnicos de Manchester City e Real Madrid, respectivamente. Assim como o Verdão, os clubes europeus ficaram notabilizados por conquistarem títulos frequentemente nas competições que disputam. Nesta temporada, porém, City e Real correm risco de não levantarem taças, e Abel afirmou que o Palmeiras não ganhará sempre.
“As pessoas metem a expectativa toda na tua mão e estão à espera que eu ganhe sempre, todos os anos, a mesma quantidade de títulos. Nem o Guardiola ganha, nem o Ancelotti ganha, que são os dois melhores do mundo. Portanto se eles não ganham, eu também não vou ganhar”, analisou, após vencer o Inter no Beira-Rio.
O momento para o Palmeiras é de evolução após a perda do título do Campeonato Paulista para o Corinthians. Abel, porém, procura não se empolgar com a sequência de vitórias e nem se desesperar com as derrotas. “A história diz que não é fácil ganhar aqui, mas parece que o Palmeiras e o Abel têm que ganhar todos. Isto não me preocupa, preocupa saber que eu trabalho com qualidade, que ajudo meus jogadores. Não é porque ganhamos aqui que somos melhores agora do que quando perdemos a final contra o Corinthians”, concluiu.
Na atual sequência de cinco vitórias consecutivas, o Palmeiras conquistou três pelo Campeonato Brasileiro (Sport, Corinthians e Internacional) e duas na Copa Libertadores (Alianza Lima e Cerro Porteño). O time está empatado em pontos (10) com o líder do Brasileirão, o Flamengo, e lidera o grupo no torneio continental com 100% de aproveitamento.
Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.