O Palmeiras faturou mais de R$ 40 milhões na Libertadores 2024 e busca aumentar seus ganhos em 2025. O clube arrecadou essa quantia com ingressos, direitos de participação e prêmios por mérito esportivo, mesmo sendo eliminado nas oitavas de final. Na nova edição do torneio, o Palmeiras estreará nesta quinta-feira e almeja ir mais longe.
Abel pediu desculpas e destacou a oportunidade de realizar mudanças no time antes da estreia na Libertadores. O Palmeiras arrecadou aproximadamente R$ 46,6 milhões, o que corresponde a 8,2 milhões de dólares, na última Conmebol Libertadores, de acordo com informações da própria entidade. Agora, o clube se prepara para enfrentar o Sporting Cristal, em Lima, no Peru, na busca por melhores resultados e aumento nos ganhos.
Em relação aos valores arrecadados na temporada anterior, o Palmeiras fechou com 2.686.064 dólares provenientes de ingressos, 4.250.000 dólares de direitos de participação e 1.320.000 dólares do prêmio por mérito esportivo. Para essa edição, o clube planeja superar esses números e se destacar ainda mais na competição.
O Palmeiras inicia a Libertadores de 2025 com o objetivo de realizar uma campanha melhor e sonha com o tetracampeonato. Com confrontos diante do Sporting Cristal, Cerro Porteño e Bolívar, o clube almeja avançar para as fases finais do torneio. Com sua 25ª participação, o Verdão busca se destacar como o brasileiro com mais títulos e tradição na competição.
Novo no elenco, o zagueiro Bruno Fuchs, vice-campeão com o Atlético-MG no ano anterior, mira uma trajetória de sucesso na Libertadores em 2025. O jogador almeja ser campeão com o Palmeiras e contribuir para o crescimento do clube. Enquanto isso, o Palmeiras está determinado a superar sua arrecadação na edição passada e se destacar entre os clubes brasileiros.
Em 2024, os brasileiros arrecadaram diferentes quantias na Libertadores, com o Palmeiras conquistando 8.256.064 dólares. O clube busca aumentar sua arrecadação e desempenho na competição atual. A torcida aguarda ansiosamente por mais vitórias e avanços do Verdão no cenário internacional.