Palmeiras busca consolidar bom retrospecto de Abel Ferreira em confrontos eliminatórios contra o River Plate na Libertadores

palmeiras-busca-consolidar-bom-retrospecto-de-abel-ferreira-em-confrontos-eliminatorios-contra-o-river-plate-na-libertadores

O Palmeiras está se preparando para ampliar sua marca e evitar uma virada que só aconteceu duas vezes com Abel Ferreira. Contra o River Plate, o técnico busca confirmar seu bom retrospecto ao vencer jogos de ida em confrontos eliminatórios, tendo sido eliminado apenas duas vezes nessa situação.

O Verdão chega ao jogo desta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), com a vantagem de 2 a 1 construída no jogo de ida contra o River Plate pelas quartas de final da Conmebol Libertadores. Abel Ferreira só foi eliminado duas vezes em mata-matas após vencer o primeiro duelo, sendo ambos casos em 2021, em meio a um período tumultuado para o treinador à frente do clube.

Após derrotar o Defensa y Justicia por 2 a 1 na Argentina na Recopa Sul-Americana, o Palmeiras acabou perdendo pelo mesmo placar no Allianz Parque e ficou com o vice-campeonato ao ser derrotado nos pênaltis. A história se repetiu meses depois, quando venceu o CRB por 1 a 0 fora de casa e foi derrotado pelo mesmo placar em casa, resultando em uma eliminação nos pênaltis.

Até o momento, o Palmeiras foi eliminado em outros mata-matas, mas sempre após empatar ou perder o jogo de ida. O Verdão entra na partida desta quarta-feira com a vantagem e a necessidade de ao menos um empate para se classificar para a semifinal da competição, contando com um histórico favorável. Uma derrota por um gol de diferença levaria a decisão para os pênaltis.

A comissão técnica de Abel Ferreira disputou 63 confrontos de mata-mata pelo Palmeiras, com 41 classificações ou conquistas de títulos e 17 eliminações ou vice-campeonatos, além de quatro empates. Esta será a terceira vez que o Palmeiras e o River Plate se enfrentam em uma fase eliminatória, com o Verdão tendo levado a melhor nas duas ocasiões anteriores, nas semifinais das Libertadores de 1999 e 2020.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp