Palmeiras tenta contratação de Claudinho, do Zenit
Verdão quer que o jogador chegue junto com Andreas Pereira nesta janela de transferências
Relembre a trajetória do meia Claudinho, do Zenit, da Rússia
O Palmeiras DE [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/] tenta a contratação do meia-atacante Claudinho, que atualmente está no Zenit, da Rússia. Os valores do negócio não foram revelados. Ele e Andreas Pereira se tornam as grandes prioridades do clube.
Em 2023, o Flamengo fez uma investida e ofereceu 15 milhões de euros; o clube russo pediu 20 milhões de euros. Os cariocas subiram a oferta para 18 milhões de euros, mas o negócio não avançou mesmo assim. O contrato de Claudinho com o Zenit vai até o final de 2028.
Desde 2021 no clube russo, Claudinho se tornou um jogador polivalente e pode atuar em várias posições do meio de campo e do ataque. O Verdão, portanto, pode suprir algumas carências do atual elenco.
Na entrevista coletiva da última quarta-feira, Abel Ferreira afirmou que ainda quer três reforços. Claudinho e Andreas Pereira preenchem duas lacunas, e o Verdão ainda busca um zagueiro após a venda de Vitor Reis.
O nome do defensor é guardado em sigilo pelo Palmeiras [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/], que pretende fechar rapidamente uma reposição.
Além disso, o Palmeiras está atento ao mercado em busca de novos talentos que possam contribuir com o desempenho da equipe. A contratação de Claudinho seria mais um passo importante na construção de um elenco competitivo para a temporada.
Com isso, a expectativa dos torcedores palmeirenses é que o clube consiga finalizar as negociações com sucesso e contar com reforços de qualidade para alcançar os objetivos traçados. Claudinho, caso chegue ao Verdão, será uma peça fundamental no esquema tático de Abel Ferreira, trazendo sua experiência internacional e talento para o elenco alviverde. A torcida aguarda ansiosamente por novidades e reforços que possam fortalecer ainda mais o time verde e branco.