O Palmeiras defende atualmente uma invencibilidade de mais de dois anos diante de equipes estrangeiras na Conmebol Libertadores. A partir desta quinta-feira, o clube alviverde inicia a disputa por uma vaga na final da competição continental, contra a LDU, em Quito, no Equador. Desde abril de 2023, quando foi derrotado pelo Bolívar, em La Paz, o Verdão fez 25 partidas contra times de fora do Brasil na Libertadores. Os números são amplamente favoráveis para os comandados de Abel Ferreira: 19 vitórias e seis empates. Se não perder a partida desta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), em Quito, o Palmeiras vai igualar sua maior sequência invicta contra times estrangeiros na competição.
O recorde de 26 jogos foi obtido entre 2000 e 2006, com 15 vitórias e 11 empates. A atual sequência, porém, já tem mais triunfos. Levando em consideração apenas as partidas como visitante fora do Brasil, o Palmeiras carrega 12 de invencibilidade. São dez vitórias e dois empates desde o revés para o Bolívar, em 2023. Dono da melhor campanha na fase de grupos, o Verdão vai decidir a semifinal da Libertadores no Allianz Parque, na quinta-feira da próxima semana. Em busca do tetracampeonato, o Palmeiras tenta chegar a sua sétima decisão. A equipe já disputou o título em 1961, 1968, 1999 (campeão), 2000, 2020 (campeão) e 2021 (campeão).
Abel Ferreira comanda treino na manhã desta terça e na sequência o grupo viaja para o Equador. O duelo desta quinta acontece às 21h30 (de Brasília), no estádio Casa Blanca. De olho na quarta final da Libertadores em seus 107 anos de história, o Palmeiras vai em busca de mais um feito memorável em sua trajetória no cenário internacional. O duelo em Quito será o primeiro passo desta jornada rumo à grande decisão do torneio continental. Com uma defesa sólida e um ataque eficiente, os comandados de Abel Ferreira chegam embalados para o confronto crucial diante da LDU, em busca de mais um recorde e, quem sabe, de mais um título para sua galeria.