O Palmeiras sofre com pouca efetividade no Brasileirão Feminino: “Pensando formas de acontecer”
Time alviverde saiu derrotado de duelo contra o Cruzeiro pela 12ª rodada do Brasileirão Feminino
Palmeiras 0 x 1 Cruzeiro | Gol | 12ª rodada | Brasileirão Feminino 2025 [https://s01.video.glbimg.com/x240/13621476.jpg]
O Palmeiras foi derrotado pelo Cruzeiro, líder isolado do Brasileirão, por 1 a 0 nesta quinta-feira, em Barueri. O time alviverde sofreu com a pouca efetividade ofensiva, como vem acontecendo ao longo do campeonato.
Camilla Orlando, treinadora do Palmeiras, e Tainá Maranhão, atacante do time, conversaram com o ge sobre os problemas do Verdão e afirmaram buscar soluções para esse momento da equipe.
– Criamos muito, temos que melhorar nossos movimentos porque a criação passa a não ter tanto valor. Talvez baixar um pouco mais as linhas. Estamos pensando em formas de fazer acontecer, estudando o jogo e nossas atletas – revelou.
– Somos extremamente ofensivas, nosso número sempre é muito alto. Colocar a bola dentro do gol é uma consequência do que a equipe faz. Estamos sempre buscando gols e efetividade, porque é disso que o futebol vive – disse Tainá Maranhão ao ge.
Palmeiras x Cruzeiro, Brasileirão Feminino — Foto: Rebeca Reis/ Staff Images Woman/ CBF
O time conseguiu impor o seu modelo de jogo contra o Cruzeiro, principalmente, na segunda etapa da competição. O Palmeiras acabou parando nas mãos de Camila, goleira adversária.
Para a partida desta quinta-feira, o Verdão contou com 11 atletas no departamento médico do clube, sendo Dudinha a mais recente após sofrer uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho na última segunda-feira.
– Temos muitas meninas debilitadas no momento, muitas no departamento médico. Ainda assim, tentamos ter um time muito completo para poder dar conta do restante dos jogos – relatou Maranhão.
O Palmeiras só volta aos gramados no dia 4 de junho, por conta da pausa da Data Fifa. A partida seguinte da equipe será contra o São Paulo, pelo Campeonato Paulista Feminino.