Press "Enter" to skip to content

Palmeiras derrota o Athletico e fatura a Recopa Sul-Americana de 2022

O Palmeiras é o grande campeão da Recopa Sul-Americana de 2022. Depois de empatar em 2×2 com o Athletico Paranaense no jogo de ida, na Arena da Baixada, o Verdão ganhou por 2×0 no Allianz Parque. Com o resultado, a equipe palestrina conquistou um título inédito de caráter continental, um ano após o revés diante do Defensa y Justicia, da Argentina.

Mais um título para a galeria do Palmeiras

O Palmeiras entrou em campo na intenção de voltar a levantar uma taça perante a sua torcida. A última vez em que isso tinha acontecido foi na Copa do Brasil de 2020. Naquela ocasião, porém, o estádio estava vazio por conta das restrições em decorrência da pandemia. Desde que o técnico Abel Ferreira assumiu o comando do time, o Verdão ainda não tinha vencido um título no Allianz Parque, e esta era a oportunidade de conseguir tal feito.

O primeiro tempo teve poucas chegadas de perigo em ambos os lados. Na segunda etapa, porém, o Palmeiras voltou com uma outra postura e passou a pressionar intensamente o Athletico. Vale ressaltar que o Furacão também estava em busca do título inédito. Na última vez em que disputou o torneio, perdeu para o River Plate. De qualquer forma, o alviverde se impôs dentro de campo e abriu o placar aos cinco minutos. Em cobrança de falta, Zé Rafael mandou direto para o gol, por cima da barreira, e o goleiro Santos não alcançou. O Verdão continuou acumulando chances, e conseguiu marcar o segundo tento aos 43. Após roubada de bola de Atuesta, o meia passou para Danilo, que bateu rasteiro, de primeira, para selar a vitória palestrina.

Este foi o quarto título da Era Abel Ferreira no Palmeiras. Desde a contratação do técnico, o clube faturou duas Libertadores (no Maracanã e no Centenário) e uma Copa do Brasil (no Allianz). Agora, o troféu da Recopa foi mais um a entrar na galeria paulista.