Press "Enter" to skip to content

Palmeiras e Corinthians duelam em Derby no Allianz Parque

Última atualização 17/03/2022 | 14:59

Hoje é dia de Palmeiras x Corinthians. Uma das maiores rivalidades do país vai agitar o gramado do Allianz Parque, na noite desta quinta-feira (17), a partir das 20h30. Os rivais medem forças em jogo atrasado da 6ª rodada do Campeonato Paulista de 2022. Ambos são líderes de suas chaves e já garantiram classificação antecipada, mas ainda assim o Derby promete muita emoção.

Nada como um Palmeiras x Corinthians

O clássico entre Palmeiras e Corinthians é sempre interessante de se ver. Em todo o histórico do confronto, o equilíbrio é impressionante. Em um total de 371 jogos disputados, o Verdão venceu 130 vezes, com 129 triunfos do Timão e 112 empates.

Isso na contagem alvinegra, porque os números palestrinos são um pouco diferentes. Nas contas do alviverde, o Palmeiras detém 134 vitórias, contra 130 derrotas e 118 empates. É que o clube da Barra Funda considera as partidas do Torneio Início, quando a duração era de 15 minutos, e um W.O. em 1923.

De qualquer forma, o equilíbrio entre os times é latente. Nesta edição do Paulistão, ambos vêm fazendo boa campanha. O Palmeiras segura a melhor apresentação geral, com oito vitórias, dois empates e nenhuma derrota. É a única equipe ainda invicta no torneio.

Caso vença o Corinthians, conseguirá pela primeira vez na história ganhar dos três maiores rivais em sequência, sem nenhum outro jogo no meio. Nos confrontos anteriores, o Verdão bateu São Paulo e Santos, nesta ordem, ambos por 1×0.

Já o Timão deseja igualar o número de vitórias no retrospecto geral, além de quebrar a invencibilidade dos rivais e ainda ter chances de firmar a melhor campanha geral do Paulistão. Em adição a isso, os corintianos buscam vencer o primeiro clássico da temporada, pois perderam para Santos (2×1) e São Paulo (1×0).

Depois do Derby desta quinta, faltará apenas uma rodada para a conclusão da primeira fase do estadual. No momento, o Palmeiras lidera o Grupo C, com 26 pontos. Já o Corinthians tem 20 unidades, na ponta do Grupo A.