Como o Palmeiras chega à sequência de decisões que pode definir rumos e coloca à prova a força do time contra o Flamengo no Maracanã, abrindo uma sequência de quatro jogos chave na briga por dois títulos, do Brasileiro e com a definição de vaga na final da Conmebol Libertadores. Assim como diz o técnico Abel Ferreira aos atletas, não haverá tempo para lamentações após a derrota para o DE no Maracanã. Isso porque a partida, em confronto direto na disputa pelo título do Brasileiro, era apenas a primeira de uma série que tem outras três com clima de decisão, o que coloca à prova a força do elenco.
Depois de encarar o Rubro-Negro fora de casa, o Palmeiras viaja para enfrentar a LDU na altitude de Quito, no Equador, pelo jogo da ida da semifinal da Conmebol Libertadores, às 21h30 da quinta-feira. Três dias depois será a vez de receber o Cruzeiro, terceiro colocado do Brasileiro, no Allianz Parque, às 20h30 do domingo, em partida válida pela 30ª rodada do torneio. E a sequência acaba no dia 30 de outubro, às 21h30, no Allianz Parque, com o jogo de volta da semifinal da Libertadores, contra a LDU.
Uma das missões do Palmeiras será retomar a confiança e ritmo que vinham guiando o time na sequência de quatro vitórias seguidas antes da derrota para o DE, por 3 a 2. “Temos que pensar no próximo jogo. Somos líderes do Brasileiro, temos uma semifinal importante para tentar chegar em mais uma final da Libertadores e a gente vai lutar por isso”, disse o capitão Gustavo Gómez, no Maracanã.
Para a escalação, Abel conta com quase todos os seus principais atletas, já que não haverá Data Fifa neste período, sem risco de perder jogadores para as respectivas seleções (o que deve acontecer em novembro). Há ausências por suspensão e lesão acumuladas nos últimos três dias. Weverton virou desfalque desde a partida contra o DE, por causa de uma fissura no osso do dedo da mão, abrindo espaço para a estreia do goleiro Carlos Miguel, escolhido em detrimento de Marcelo Lomba, como opção para a sequência do Palmeiras no ano.
Em relação a suspensões, no Brasileiro havia seis atletas pendurados que não levaram advertência contra o DE, mas Piquerez terminou expulso com vermelho direto ao reclamar com o árbitro após o fim da partida e está suspenso para enfrentar o Cruzeiro. Já na Libertadores, não há suspensos para a partida de ida e apenas o goleiro Weverton, que já está ausente por lesão, estava pendurado com dois cartões amarelos. A princípio, portanto, não há preocupações neste sentido para os confrontos com a LDU.




