Palmeiras encerra 2024 sem títulos expressivos na era Abel Ferreira

Palmeiras encerra 2024 com marca negativa na era Abel Ferreira

Pela primeira vez desde que Abel Ferreira assumiu o DE equipe termina o ano sem um Brasileiro, Copa do Brasil ou Libertadores

Mal acostumado? Com o vice-campeonato do Campeonato Brasileiro oficializado neste domingo (8/12), o Palmeiras encerra o ano de 2024 sem nenhum título nacional ou internacional. Essa é a primeira vez que o Verdão não conquista um título desta magnitude desde que Abel Ferreira assumiu o comando da equipe.

Desde que chegou ao Verdão, Abel conquistou a Libertadores em 2020 e 2021, o Campeonato Brasileiro em 2022 e 2023, Copa do Brasil em 2020 e uma Recopa Sul-Americana em 2022. Em 2024, o único título conquistado pela equipe foi o Campeonato Paulista, título que o português também venceu em 2022 e 2023.

A equipe do Palmeiras chegou na última rodada do Brasileirão deste ano com chance de conquistar o título. No entanto, a derrota para o Fluminense e a vitória do Botafogo diante do São Paulo sepultaram as chances do Verdão de levantar a taça do torneio.

Após a partida, Abel Ferreira parabenizou o Glorioso pelo título e comentou sobre o 2024 do Palmeiras.

“Em quatro anos que estamos aqui é o primeiro ano que não ganhamos um título expressivo. Serve de consolação o paulista, perdemos a supercopa pelo São Paulo nos pênaltis, na Copa do Brasil fomos eliminados pelo campeão, na Libertadores também e no Brasileirão fomos ‘eliminados’ pelo campeão”, avaliou o treinador.

“Os momentos de derrota nos ajudar a renovar, aprender e todos dentro do clube fazer todos melhorarem. Esse ano infelizmente não chegamos no topo da montanha. No Brasileirão quase, mas no dia 6 já começa tudo de novo”, concluiu.

Tanto na Copa do Brasil como na Libertadores, a equipe acabou caindo nas oitavas de final.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp