Palmeiras enfrenta desafio de 3 anos sem vitórias em mata-matas da Libertadores em casa

palmeiras-enfrenta-desafio-de-3-anos-sem-vitorias-em-mata-matas-da-libertadores-em-casa

O Palmeiras recebe o River Plate, hoje, às 21h30 (de Brasília) no Allianz Parque em busca não só da vaga para a semifinal da Copa Libertadores, mas também de encerrar um jejum que já dura mais de três anos. A última vitória alviverde em mata-mata como mandante na Libertadores aconteceu em julho de 2022, quando goleou o Cerro Porteño por 5 a 0.

Desde então, o Palmeiras acumulou sete empates, com quatro classificações e três eliminações. Os tropeços aconteceram contra Botafogo (oitavas de final de 2024), Boca Juniors (semifinal de 2023) e Athletico (semifinal de 2022). Mesmo sem vencer em casa, o Palmeiras não depende de uma vitória para se classificar à semifinal. Com a vantagem de 2 a 1 conquistada no jogo de ida na Argentina, um empate basta.

O River Plate, por sua vez, precisa vencer por dois gols de saldo para avançar direto, ou por um gol para levar a disputa para os pênaltis. O vencedor deste confronto enfrentará LDU (EQU) ou São Paulo na próxima fase. Apesar do jejum atual, o Palmeiras possui um histórico positivo em mata-matas da Libertadores no Allianz Parque sob o comando de Abel Ferreira, com apenas uma derrota e uma ida à final em 2020, onde avançou mesmo perdendo em casa para o River Plate.

No confronto deste ano com o Universitário, o Palmeiras empatou por 0 a 0 em casa, mas se classificou graças à goleada por 4 a 0 no jogo de ida. O desafio agora é quebrar a sequência de três anos sem vencer mata-matas em casa na Libertadores. O Palmeiras busca reverter esse cenário diante do River Plate para seguir firme na busca pelo bicampeonato.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp