O Palmeiras está em baixa nesta temporada, após perder o título Paulista para o maior rival e empatar na estreia do Brasileirão contra o Botafogo. Agora, o Verdão se prepara para sua estreia na Libertadores contra o Sporting Cristal, do Peru, marcada para esta quinta-feira (03), no Estádio Nacional do Peru, às 19h (de Brasília). Sob o comando de Abel Ferreira, a equipe começa a principal competição do ano em dificuldades.
Em meio a questionamentos sobre o trabalho do técnico português, o Palmeiras viu o Corinthians conquistar o título do Campeonato Paulista em uma disputa que terminou com vitória do Timão por 1 a 0. Na sequência, o Verdão enfrentou o Botafogo na estreia do Brasileirão em um jogo que também terminou em empate, com o placar não saindo do zero. Abel Ferreira chegou a criticar a torcida do Palmeiras em uma entrevista coletiva pós-jogo.
Após o episódio da declaração polêmica, Abel Ferreira utilizou as redes sociais para pedir desculpas aos torcedores que se sentiram ofendidos. O técnico escreveu: “Lamento profundamente as minhas palavras na coletiva de ontem. Sou e serei sempre grato!”.
Com a má fase de jogadores importantes, Abel Ferreira pode promover mudanças na escalação para a estreia na Libertadores. Jogadores como Gustavo Gómez, Paulinho, Mauricio, Felipe Anderson e Giay podem ganhar oportunidades na equipe titular, substituindo Raphael Veiga e Mayke, que não vêm apresentando bom desempenho. Bruno Fuchs também pode surgir entre os titulares.
Assim, um provável time do Palmeiras para a partida contra o Sporting Cristal seria o seguinte: Weverton; Giay, Murilo, Micael (Gustavo Gómez ou Bruno Fuchs), Piquerez; Ríchard Ríos, E. Martínez, Felipe Anderson; Estevão, Facundo Torres, Vitor Roque. Com essas possíveis mudanças na escalação, o técnico Abel Ferreira busca reverter o momento negativo e garantir um bom desempenho na Libertadores.