Palmeiras: Entenda a polêmica que levou a torcida a chamar Abel Ferreira de “burro”

Entenda a substituição que fez organizada do Palmeiras chamar Abel Ferreira de “burro”

Técnico usou última alteração no confronto direto com Botafogo para acionar Gabriel Menino no lugar de Estêvão, que pediu para sair; joia não preocupa com lesão, sentiu apenas cansaço

A torcida de Palmeiras chamou Abel Ferreira de “burro” durante a derrota para o Botafogo [https://s04.video.glbimg.com/x240/13132915.jpg]

Eram 35 minutos do segundo tempo, contra o Botafogo, quando Abel Ferreira usou sua última substituição para trocar Estêvão por Gabriel Menino e ouviu gritos de “burro” da organizada do Palmeiras
[https://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/]. Foi a primeira manifestação do gênero contra o treinador, logo abafada por vaias de outros setores do estádio. A mudança, contudo, teve razão além da tática.

Estêvão arriscou uma finalização, 27 passes, dois desarmes e sofreu quatro faltas – sendo o jogador mais caçado do jogo – antes de pedir a substituição. Saiu queixando-se de dores, mas segundo o clube se tratou apenas de cansaço, sem preocupar em questões de lesão.

Neste momento, a equipe já estava com um a menos, devido à expulsão do lateral-direito Marcos Rocha, e assim seguiu até o fim do jogo com Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Vitor Reis e Caio Paulista; Richard Rios, Gabriel Menino e Maurício; Dudu e Flaco López.

“Acho que no jogo de ontem, o Abel podia ter feito diferente.” Afirma Lino
[https://s02.video.glbimg.com/x240/13134585.jpg]

Pela mudança, sendo a última disponível quando o Palmeiras
[https://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/] perdia por 2 a 0 no confronto direto, Abel ouviu críticas – que em determinado momento se estenderam à presidente Leila Pereira.

Dali em diante, a torcida se transformou em um misto de críticas, vaias à organizada e cantos de incentivo, até ver a partida ser finalizada em 3 a 1. O técnico, questionado sobre o episódio, minimizou a questão.

– Uma pequena parte da torcida. Mas viu o que toda a torcida fez? Isso mostra o carinho que têm por nós. Eu entendo. São muitos títulos juntos. Parece que o Palmeiras [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/] ganha sempre e vocês sabem que não é isso – afirmou.

+ Veja mais notícias do Palmeiras
[https://ge.globo.com/futebol/times/palmeiras/]:
+ Análise: Palmeiras esquece “cabeça fria” e vê título mais longe
[https://ge.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2024/11/27/analise-palmeiras-abusa-de-erros-esquece-cabeca-fria-e-ve-titulo-mais-longe-apos-noite-melancolica.ghtml]+
Palmeiras não vence rivais do G-5 e vê liderança escapar
[https://ge.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2024/11/27/palmeiras-nao-vence-rivais-do-g-5-e-ve-lideranca-escapar-com-jejum-nos-confrontos-diretos.ghtml]

🎧 Ouça o podcast do ge Palmeiras [https://bit.ly/3LyclWS] 🎧

Em 1994, Palmeiras vence São Paulo por 3 a 2 pelo Campeonato Paulista
[https://s02.video.glbimg.com/x240/2126461.jpg]

Com um a menos, Grêmio segurou empate em 0 a 0 com o Palmeiras
[https://s01.video.glbimg.com/x240/2119560.jpg]

+ Assista a tudo de Palmeiras
[https://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/] na Globo, Sportv e ge

50 vídeos
Troca de Passes: PC Oliveira analisa lances de Palmeiras x Botafogo
[https://s2-ge.glbimg.com/Ih7WrgjCGgPuMufxLdtAbwCE1lU=/1280×720/smart/filters:strip_icc()/s02.video.glbimg.com/deo/vi/65/44/13134465]
Palmeiras perde o jogo e a liderança do Brasileirão para o Botafogo
[https://s2-ge.glbimg.com/QZ9CZ1y4TRxgQIJb60FDntw_7IU=/1280×720/smart/filters:strip_icc()/s04.video.glbimg.com/deo/vi/47/40/13134047]
Botafogo vence o Palmeiras e volta à liderança do Brasileirão
[https://s2-ge.glbimg.com/19n2_mP4ZU9ENXtFLloYmV7-RVM=/1280×720/smart/filters:strip_icc()/s02.video.glbimg.com/deo/vi/73/42/13134273]
[https://ge.globo.com/futebol/times/palmeiras/playlist/videos-do-palmeiras-no-sportv.ghtml]

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Atuesta deixa o Los Angeles FC e futuro no Palmeiras é incerto

Time dos EUA se despede de Atuesta, mas futuro do meia do Palmeiras é incerto

Colombiano de 27 estava emprestado ao Los Angeles FC; ele não deve reforçar o Verdão em 2025

Atuesta se apega à fé e ao melhor amigo padre para dar volta por cima no Palmeiras

O Palmeiras receberá de volta o meia colombiano Eduard Atuesta. O jogador não teve seu vínculo de empréstimo renovado com o Los Angeles FC, dos EUA, e ficará à disposição do Verdão novamente.

O clube norte-americano se despediu de Atuesta em uma publicação nas redes sociais, nesta quarta-feira e fez um vídeo com o título “Part Of Our History” (Parte de nossa história, na tradução do inglês).

A sua utilização do meio-campista pelo Palmeiras na próxima temporada, porém, é muito difícil de acontecer. Isso porque o clube já conversa com os representantes de Atuesta sobre ofertas e interesse de outros clubes.

Inicialmente, a ideia do Palmeiras é encontrar um novo destino para o atleta, e uma venda é avaliada como o melhor caminho neste momento. Em 2022, o Verdão desembolsou cerca de US$ 3,7 milhões (R$ 20,7 milhões na cotação da época) para comprar 70% dos direitos econômicos do volante do próprio Los Angeles FC. Seu contrato com o Verdão é até o fim de 2026.

Atuesta teve bastante espaço em sua primeira temporada com a camisa palmeirense, em 2023, quando disputou 52 jogos. Mas fez apenas um gol, deu duas assistências e perdeu espaço nas temporadas seguintes.

No início deste ano, o Palmeiras o emprestou ao clube norte-americano. Em 2024, ele disputou 41 jogos, fez quatro gols e deu três assistências pelo Los Angeles.

No meio deste ano, a diretoria do Verdão foi ao mercado e reforçou o setor de meio de campo com a contratação de Maurício.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp