Palmeiras receberá cerca de R$ 15 milhões do Santos por venda de Zé Rafael
Uma negociação milionária foi encerrada oficialmente nesta segunda-feira entre Palmeiras e Santos. Após intensas conversas, os clubes chegaram a um acordo para a transferência de Zé Rafael, com o Verdão recebendo cerca de R$ 15 milhões. O volante, que marcou um gol de cabeça no primeiro tempo do confronto contra o Santos, firmou contrato com o Peixe até o final de 2027.
Zé Rafael, que estava no Palmeiras há seis temporadas e conquistou 11 títulos durante esse período, acabou sendo listado como negociável pelo clube alviverde em 2025. Mesmo tendo contribuído com quatro assistências e 37 jogos na última temporada, o jogador foi colocado à disposição para possíveis transferências, com o Santos sendo o destino escolhido.
Diferentemente de outros casos, como o de Rony, o Palmeiras reconheceu o potencial de Zé Rafael e decidiu ouvir propostas, resultando na venda do jogador para o time da Vila Belmiro por um valor considerável. O atleta estava inscrito para a disputa do Paulista pelo Verdão, o que o impede de atuar pelo Santos no estadual, mas reforçará a equipe na Copa do Brasil e no Brasileirão.
Com um gol marcado dentro da área contra o Fortaleza e uma valorosa contribuição ao longo de sua trajetória no Palmeiras, Zé Rafael se despede do clube para iniciar uma nova jornada no Santos. O acordo final entre as partes foi celebrado e agora o jogador seguirá sua carreira em um novo ambiente, visando novas oportunidades e desafios ao longo de sua jornada no futebol brasileiro.