Palmeiras Feminino: planejamento, reforços e renovações para 2026

palmeiras-feminino3A-planejamento2C-reforcos-e-renovacoes-para-2026

Volta de Zaneratto, saídas e renovações: o planejamento do Palmeiras Feminino para 2026

As Palestrinas estão focadas em manter a base vencedora da Copa do Brasil e do Paulistão. Mesmo com a saída de Amanda Gutierres, a maior venda do futebol feminino brasileiro, o Palmeiras busca reforços, como Bia Zaneratto, para fortalecer o elenco.

Além de Gutierres, o Verdão também terá as baixas de Yoreli Rincon, que acertou com o DE Santos, e a possível saída da atacante Soll para o Bahia. A goleira Amanda ainda não definiu seu futuro, enquanto Ana Guzmán, emprestada ao clube em 2025, pode retornar ao Bayern de Munique.

Para a temporada de 2026, o Palmeiras já garantiu a renovação de Ingryd Lima e Kate Tapia, além de estar perto de acertar a permanência de Tainá Maranhão e Brena. A intenção do clube é manter a base de sucesso das Palestrinas, visando os desafios que virão.

A diretoria palmeirense trabalha para reforçar o elenco, e Bia Zaneratto é um dos nomes cogitados. A possibilidade de estar mais próxima da família, disputar a Libertadores e se preparar para a Copa do Mundo são fatores que podem influenciar em um retorno da jogadora ao clube.

Na próxima temporada, o Palmeiras terá um calendário cheio, começando pela disputa da Supercopa Feminina contra o Corinthians. Além disso, a equipe participará de outras importantes competições, como o Brasileirão, Paulista, Copa do Brasil e Conmebol Libertadores.

Em um cenário em que o futebol feminino ganha cada vez mais destaque, o Palmeiras busca se fortalecer e manter a competitividade, investindo em renovações e possíveis reforços. O planejamento para 2026 promete grandes desafios e conquistas para as Palestrinas, que buscam continuar fazendo história no cenário esportivo nacional.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp