Press "Enter" to skip to content

Palmeiras goleia o Santos e conquista título inédito da Copa São Paulo

O Palmeiras é o grande campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022. Na 52ª edição da competição sub-20, que neste ano contou com jogadores de até 21 anos por conta da não realização da edição de 2021 em virtude da pandemia, o Verdão conquistou um título inédito até então. O feito aconteceu na manhã desta terça-feira (25), no Allianz Parque, em goleada por 4×0 diante do rival Santos.

Como foi a decisão da Copinha?

A partida começou de maneira fulminante para os palmeirenses. Logo aos cinco minutos, a estrela de um garoto de apenas 15 anos brilhou novamente. Após jogada pelo lado esquerdo do ataque, a bola foi lançada por Vanderlan e terminou nos pés de Endrick, que completou e inaugurou o marcador. Endrick, inclusive, venceu prêmios de Craque do Campeonato e Gol Mais Bonito por suas atuações ao longo da Copinha.

Porém, o jovem astro não era o único atleta com qualidade no elenco palestrino. Aos 11, Jonathan fez boa jogada e encontrou Giovani com muita liberdade. O atacante dominou, viu que o goleiro adversário estava adiantado e bateu colocado para encobri-lo e marcar o segundo dos mandantes. O Palmeiras continuou indo para cima e anotou o terceiro aos 15, em bela cobrança de falta de Gabriel Silva.

O confronto ficou um pouco mais morno depois disso, mas logo antes do intervalo o zagueiro Derick, do Santos, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Com isso, o Verdão iniciou o segundo tempo com um jogador a mais e conseguiu ainda deixar mais uma bola na rede para fechar o placar. Isso aconteceu na marca dos oito minutos, em cabeceio de Gabriel Silva. Ele ainda deixou o seu terceiro, mas o lance foi anulado por impedimento e o duelo terminou em 4×0.

Histórico e campanha do Palmeiras

Entre os principais clubes do Brasil, o Palmeiras era um dos únicos que nunca tinha conseguido um título de Copinha na sua história. Por esse motivo, torcedores rivais criaram uma música com os versos “o Palmeiras não tem Mundial, não tem Copinha, não tem Mundial”. Agora, o time paulista foi capaz de enfim acabar com uma parte da piada, acumulando mais uma taça em sua trajetória.

Na Copinha de 2022, a campanha alviverde foi praticamente perfeita. No total, a equipe somou oito vitórias e um empate, incluindo todas as etapas desde a fase de grupos.