Palmeiras libera Mayke para o Santos em negociação histórica

palmeiras-libera-mayke-para-o-santos-em-negociacao-historica

O Palmeiras retirou Mayke do jogo contra o Grêmio em meio a uma negociação com o Santos. O lateral-direito foi liberado para acertar com o clube alvinegro, porém, ainda está discutindo os detalhes finais. Mayke não foi incluído na lista de relacionados pelo Palmeiras para o confronto contra o Grêmio no Allianz Parque neste sábado. Ele está em fase final de negociação para fechar com o Santos.

A decisão do clube em listá-lo como desfalque, juntamente com outros jogadores, como Bruno Rodrigues, Paulinho, Murilo, Felipe Anderson e Allan, foi justificada devido às tratativas em curso. Na sexta-feira, o Palmeiras realizou uma reunião com Mayke e seu estafe para acertar a liberação imediata. O lateral tem contrato com o Verdão até 31 de dezembro e o Santos propôs um vínculo até o final de 2027, com possibilidade de renovação por mais um ano.

O interesse do Peixe em Mayke existe há semanas, porém, o Palmeiras inicialmente não havia demonstrado interesse em liberá-lo neste momento. O clube cogitava oferecer uma renovação, mas apenas no fim da temporada e por mais um ano. Após a conversa na sexta-feira, o Verdão decidiu atender ao pedido do jogador. Desde 2017 no Palmeiras, Mayke encerrará sua trajetória com 319 jogos, oito gols e 25 assistências, sendo apenas dez como titular na atual temporada.

O camisa 12 fez parte de uma das gerações mais vitoriosas do Palmeiras, conquistando 12 taças, incluindo quatro títulos paulistas, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, uma Supercopa, três Brasileiros e duas Libertadores. A saída de Mayke marca o fim de uma era no clube alviverde, onde ele se consagrou como um dos maiores campeões. Para saber mais sobre o Palmeiras, acompanhe todas as notícias no site DE.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp